quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Southwest Airlines encomenda 108 jatos Boeing 737 MAX adicionais

A Boeing e a Southwest Airlines anunciaram hoje que a transportadora está aumentando seu compromisso com a família 737 MAX de baixo consumo de combustível com um pedido de 108 737-7s. O novo acordo apoia a estratégia de modernização da Southwest e proporciona flexibilidade para expandir a sua frota.

“Temos uma longa história com a Boeing, que remonta a mais de 50 anos, desde o dia em que iniciamos o serviço com três aeronaves Boeing 737 servindo três cidades”, disse Bob Jordan , presidente e CEO da Southwest Airlines. “Eles fazem parte da nossa história e do nosso futuro, à medida que continuamos a reconhecer as muitas eficiências e economias de custos de uma única frota”.

A família 737 há muito serve a Southwest ajudando a impulsionar o crescimento contínuo da companhia aérea. A Southwest fez mais de 300 pedidos do 737-7, aumentando sua carteira de pedidos para mais de 500 jatos 737 MAX. Uma vez certificado, o 737-7 se juntará à frota totalmente Boeing 737 da companhia aérea.

“Com a maior frota do mundo composta apenas por Boeing e 737, a Southwest conta com a excepcional eficiência e confiabilidade da família 737 MAX”, disse Stan Deal , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “O 737-7 é fundamental para a estratégia de modernização da frota de longo prazo da Southwest e estamos honrados em ter a confiança contínua da companhia aérea em nós para entregar sua frota futura”.

O 737-7 tem o maior alcance da sua classe, capaz de voar até 3.800 milhas náuticas e transportar até 172 passageiros. O melhor desempenho ambiental do 737 MAX permite que as transportadoras reduzam o uso de combustível em comparação com a geração anterior de aviões. O 737 MAX também é mais silencioso, criando uma pegada sonora menor do que os jatos mais antigos que ele substitui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário