sábado, 25 de novembro de 2023

Royal Jordanian aumenta sua frota de longa distância com pedido de Boeing 787-9 Dreamliners


A Boeing e a Royal Jordanian anunciaram um pedido de quatro jatos 787-9 Dreamliner à medida que a companhia aérea expande e moderniza sua frota de fuselagem larga. A companhia aérea da Jordânia também reconfirmou no Dubai Airshow um pedido anterior de dois 787-9, elevando sua carteira total de pedidos de 787-9 para seis.

“Nossa decisão de adicionar os 787-9 Dreamliners à nossa frota é uma prova da nossa dedicação em proporcionar uma experiência de viagem incomparável”, disse Samer Majali , vice-presidente e CEO da Royal Jordanian. “Esta mudança alinha-se perfeitamente com a nossa estratégia mais ampla de modernização da frota, enfatizando a eficiência de combustível, a sustentabilidade e o conforto dos passageiros. Ao embarcarmos nesta jornada, estamos confiantes de que a tecnologia de ponta do Dreamliner desempenhará um papel fundamental na elevação das nossas capacidades operacionais. "

Com base na frota de sete aviões 787-8 da Royal Jordanian, a adição de outro membro da família Dreamliner permitirá à companhia aérea transportar mais passageiros e carga para mais longe. O 787-9 pode transportar 296 passageiros por 14.010 km (7.565 milhas náuticas), com base nas rotas abertas pela primeira vez pelo 787-8.

“A Royal Jordanian, tendo sido a primeira no Oriente Médio a encomendar o 787 há mais de 16 anos, continua a liderar na adoção de avanços na aviação”, disse Majali. “A frota atual de sete 787-8 Dreamliners da companhia aérea provou ser bem-sucedida na conexão de Amã aos principais destinos globais. O pedido adicional ressalta a abordagem prospectiva e o compromisso da Royal Jordanian em atender à crescente demanda por viagens de longo curso”.

“Este pedido de 787 adicionais é uma prova do compromisso de longa data da Royal Jordanian com as capacidades líderes de mercado do Dreamliner”, disse Stan Deal , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Estamos confiantes de que a Royal Jordanian irá expandir a sua rede de forma lucrativa e operar uma frota mais sustentável com estes novos jatos eficientes em termos de combustível”.

A Boeing Global Services também fornecerá serviços de modificação para os 787 em serviço da Royal Jordanian, o que melhorará a conectividade durante o voo para passageiros e tripulantes. Como parte do acordo, a Boeing realizará os trabalhos de engenharia, ao mesmo tempo que fornecerá kits para as modificações.

Desde que o serviço comercial começou em 2011, a família 787 lançou mais de 380 novas rotas diretas ao redor do mundo. A família 787 Dreamliner reduz o consumo de combustível e as emissões em 25% em comparação com os aviões que substitui.

A Perspectiva do Mercado Comercial (CMO) da Boeing para 2023 cita uma necessidade crescente de aviões de grande porte no Oriente Médio , à medida que a demanda de passageiros na região continua a crescer entre os principais centros populacionais. O CMO prevê a entrega de 3.025 novos aviões comerciais na região até 2042 – quase metade dos quais serão de fuselagem larga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário