sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Bélgica e Lockheed Martin comemoram lançamento do primeiro F-35A para a Força Aérea Belga


A Lockheed Martin apresentou o primeiro F-35A Lightning II da Bélgica ao governo belga durante uma cerimônia de lançamento nas instalações de produção do F-35 da Lockheed Martin. Este evento marca um marco significativo na história da Força Aérea Belga e fortalece a aliança entre os Estados Unidos e a Bélgica , um importante aliado da OTAN.  

“A introdução do F-35 na Força Aérea Belga permitir-nos-á continuar a cumprir todas as nossas missões nas próximas décadas, em cooperação com os nossos aliados e parceiros na NATO, na UE e além”, disse o Chefe da Defesa do Forças Armadas Belgas, Almirante Michel Hofman .

Com base no forte legado do F-16, o F-35 fornecerá a próxima geração de poder aéreo para garantir que a Força Aérea Belga possa cumprir as suas missões da OTAN e proteger os principais interesses da aliança. Ao servir como a solução de segurança mais avançada do século XXI, o F-35 conectará recursos entre domínios para aumentar a consciência situacional da Bélgica e dos seus principais parceiros europeus. 

“Parabenizamos a Bélgica por esta conquista significativa”, disse o Tenente-General Mike Schmidt , oficial executivo do programa, Escritório Conjunto do Programa F-35. “O crescimento do F-35 na Europa fortalece as parcerias internacionais, a interoperabilidade e a capacidade de combate; e enfatiza a importância que a aeronave oferece como dissuasão contra potenciais adversários.” 

 “Com sua capacidade, conectividade e interoperabilidade incomparáveis, a 5ª Geração do F-35 permitirá que a Força Aérea Belga fique à frente das ameaças nas próximas décadas”, disse Greg Ulmer , vice-presidente executivo da Lockheed Martin Aeronautics. "O marco de hoje não teria sido possível sem a forte parceria e as principais contribuições dos nossos parceiros próximos no governo e na indústria belgas."  

Altos líderes governamentais e militares da Bélgica e dos Estados Unidos participaram da cerimônia. O programa recorde da Bélgica exige 34 F-35As. A primeira aeronave, designada AY-01, será entregue à Força Aérea Belga no próximo ano e ficará baseada na Base Aérea de Luke, Arizona , onde ocorre o treinamento internacional de pilotos e mantenedores do F-35. 

O F-35 também cria oportunidades de emprego de alta qualidade e de longo prazo para a Bélgica . Através do programa Essential Security Interest (ESI), a Lockheed Martin trará técnicas e benefícios de fabricação de ponta, expandindo as habilidades e o conhecimento da indústria belga e proporcionando empregos de alta tecnologia para os belgas nas próximas décadas. 

Os F-35 operam agora em 31 bases em todo o mundo. Até o momento, a Lockheed Martin entregou mais de 980 F-35, treinou mais de 2.250 pilotos e 15.125 mantenedores, e a frota de F-35 ultrapassou 768.000 horas de voo acumuladas. A Lockheed Martin continua a trabalhar lado a lado com os operadores do F-35 para garantir que os aliados permaneçam à frente da ameaça em evolução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário