sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Boeing e Avolon concordam em novo pedido de 40 jatos 737 MAX


A Boeing e Avolon anunciaram o pretende comprar mais 40 aviões 737-8 para expandir o portfólio 737 MAX do arrendador – composto pelas variantes 737-8 e 737-10 – para mais de 110 jatos. A Avolon também encomendou 40 737-8 em junho.

O novo pedido está sujeito à aprovação dos acionistas da Bohai Leasing Co, Ltd, principal acionista da Avolon, e será publicado no site de Pedidos e Entregas da Boeing quando finalizado.

"O pedido de hoje reflete nosso contínuo otimismo nas perspectivas para o setor de aviação e fortalece nossa capacidade de atender às necessidades dos clientes em horários de entrega até 2030, quando a disponibilidade de aeronaves é muito limitada”, disse ele. disse o CEO da Avolon Andy Cronin. “Agora nos comprometemos com 80 novos aviões 737 MAX com baixo consumo de combustível este ano, apoiando a transformação de nossa frota para aviões com emissões mais baixas. A Avolon apoia há muito tempo a plataforma 737 MAX, entregando o milésimo 737 MAX produzido no início deste ano e o primeiro 737 MAX em 2017. É um prazer fazer parceria novamente com a Boeing neste novo pedido. uma>

O 737 MAX oferece aos clientes da Avolon maior flexibilidade em toda a sua rede, ao mesmo tempo que reduz o uso de combustível e as emissões em até 20%. Em média, cada avião economizará até 8 milhões de libras de CO2 anualmente em comparação com os aviões que substitui.

"Com a expectativa de que a demanda por viagens no longo prazo permaneça forte, estamos prontos para apoiar os arrendadores que buscam aumentar seus portfólios de corredor único com jatos eficientes em termos de combustível, capazes de operar em várias redes de rotas," disse Brad McMullen, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. “A Avolon continua a ser um cliente significativo e muito valioso para o programa 737. Este pedido repetido, no mesmo ano, demonstra sua confiança no 737-8 e o valor que o avião agrega aos seus clientes."

O 737-8, com capacidade para 162 a 210 passageiros dependendo da configuração e alcance de até 3.500 milhas náuticas, é o avião de corredor único mais versátil do mercado, capaz de operar lucrativamente em rotas de curto e médio curso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário