segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Skunk Works® Lança O X-59, o mais novo X-Plane da NASA


A Lockheed Martin Skunk Works® lançou o X-59, uma aeronave experimental exclusiva projetada para acalmar o estrondo sônico, em uma cerimônia em Palmdale, Califórnia . A cerimônia marcou um marco significativo na jornada de décadas da Lockheed Martin e da NASA para resolver um dos desafios mais persistentes do voo supersônico – o estrondo sônico.

“Estamos entusiasmados em assumir este desafio ao lado da NASA, cuja silenciosa missão de tecnologia supersônica terá impactos transformadores e duradouros para pessoas em todo o mundo”, disse John Clark , vice-presidente e gerente geral da Lockheed Martin Skunk Works. "Este projeto é apenas um exemplo da engenhosidade mais ampla de nossa indústria, à medida que nos esforçamos continuamente para ir além do que é possível."

As cerimônias de lançamento são uma tradição de longa data da aviação e, no caso do X-59, celebraram avanços técnicos, colaboração e inovação que resultaram de anos de pesquisa, desenvolvimento e produção de uma aeronave de demonstração de tecnologia única. isso reduzirá o volume dos estrondos sônicos a um baque suave.

“Toda a equipe do X-59 contou com a experiência de ambas as organizações lendárias, NASA e Lockheed Martin, para garantir o sucesso deste programa. Estou extremamente orgulhoso de todos que tornaram possível este momento histórico”, disse Greg Ulmer , vice-presidente executivo, Lockheed Martin Aeronáutica.

Em seguida, a aeronave completará testes de solo, incluindo testes de funcionamento do motor e de táxi, antes de seu próximo marco importante, o primeiro voo, ainda este ano. Após a aeronave ser validada nos testes iniciais de voo, ela passará para a fase de testes acústicos. Esta fase incluirá voos sobre áreas povoadas para fornecer aos reguladores dos EUA e internacionais dados estatisticamente válidos, necessários para ajudar a aprovar novas regras que poderão permitir voos supersônicos comerciais silenciosos sobre terra. Isto reduziria o tempo de voo comercial para metade do que é hoje, transformando as viagens de pessoas em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário