segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Força Aérea Argentina incorporou o Embraer ERJ 140 LR T-95


No dia 5 de fevereiro a I Brigada Aérea se converteu no cenário para receber o Embraer ERJ 140 LR “Vuelo del Pampero”, o qual foi incorporado recentemente pela Força Aérea Argentina, destinado ao Esquadrão II do Grupo 1 de Transporte aéreo.

É uma aeronave de médio alcance e transporte que permite aumentar a capacidade operacional de transporte aéreo. Contribui também para reforçar a capacidade de mobilidade táctica de médio alcance na sua área de interesse, favorecendo a conectividade e o transporte aéreo dos meios que o Estado Nacional tem à disposição.

Da mesma forma, pode ser utilizado tanto no domínio das operações militares como em atividades de apoio comunitário e tarefas de ajuda humanitária.

As especificações técnicas:

- Capacidade: 43 passageiros

- Birreator de âmbito regional.

- Peso máximo de decolagem: 21.100 kg.

- Velocidade máxima de cruzeiro mach 0,78

- Nível máximo de voo: 37.000 pés.

- Alcance de mais de 2.500 km.

- Motores: 2 turbofans Rolls-Royce AE3007A 1/3 com potência de 7.426 empuxo (3.400 kg).

- 1 Display Flight Dynamics: Fornece à aeronave capacidade de pouso CAT II.

- 5 telas eletrônicas do sistema de informação e voo.

Além disso, esta aeronave de asa baixa e cauda em T está equipada com um conjunto de aviônicos digitais Honeywell Primus 1000 com dois computadores digitais de dados aéreos; um sistema de referência de rumo duplo (AHRS); um Sistema de Prevenção de Colisões no Terreno (TCAS) e um Sistema de Alerta de Proximidade do Solo (EGPWS); um sistema universal de gerenciamento de voo com FMS duplo e um sistema de posicionamento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário