sábado, 16 de março de 2024

Bell assina contrato de compra do Bell 525 com a Equinor para 10 aeronaves

A Bell, uma empresa da Textron Inc., anunciou um acordo de compra assinado com a Equinor para a venda de 10 aeronaves Bell 525 para operações offshore no Mar do Norte, com entregas previstas para começar em 2026.

O 525 oferece inovação tecnológica superior à Equinor em termos de segurança de helicópteros, redução de emissões de CO2, sistemas de apoio ao piloto, conforto dos passageiros e redução de ruído interno e externo.

“Nosso relacionamento com a Equinor irá aprimorar o padrão de inovação para missões de petróleo e gás e operações no Mar do Norte”, disse Danny Maldonado, Diretor Comercial da Bell. “A tecnologia Bell 525 proporciona um salto geracional e revolucionará as operações offshore de petróleo e gás, fornecendo recursos aprimorados de segurança, confiabilidade e operações otimizadas.”

O Grupo Norueguês de Aviação e Defesa que representa a Bell na Noruega está orgulhoso de ter apoiado este avanço para que o Bell 525 seja escolhido como a nova plataforma de transporte de pessoal para o setor de energia e Equinor.

“A Bell fornece aeronaves e serviços confiáveis ​​há mais de 30 anos para operadores noruegueses, tanto na esfera governamental quanto comercial, e continuará a fazer o mesmo com a plataforma continental norueguesa e o setor de energia. Estamos ansiosos para desenvolver isso ainda mais com a Equinor”, ​​disse o presidente-executivo do Grupo Norueguês de Aviação e Defesa, Ole Petter Bakken.

O Bell 525 incorpora controles de voo fly-by-wire, desempenho de sistema de propulsão líder do setor e monitoramento da saúde do veículo totalmente integrado. A arquitetura do sistema de 525 unidades também é um precedente; com todos os acionamentos de alta velocidade removidos da caixa de engrenagens do rotor principal para incorporar caixas de engrenagens de acionamento acessórias e de redução independentes e redundantes. A produção do Bell 525 está em andamento no Amarillo Assembly Center da Bell, com aeronaves configuradas offshore saindo da linha em 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário