quinta-feira, 20 de junho de 2024

Lockheed Martin entrega 2.700º avião de transporte tático C-130 Hercules


A Lockheed Martin entregou recentemente o 2.700º avião de transporte tático multimissão Hercules, aumentando o tamanho, o alcance e a força da frota mundial de C-130.

Esta aeronave histórica é um avião-tanque KC-130J Super Hercules operado pelo Esquadrão 252 de Transporte de Reabastecedor Aéreo do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA na Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais em Cherry Point, Carolina do Norte .

Definidos por seu desempenho comprovado e versatilidade incomparável, operadores em 70 países ao redor do mundo voam em aviões de transporte C-130 para apoiar qualquer missão – em qualquer lugar, a qualquer hora. O atual modelo de produção do C-130 é o C-130J Super Hercules, que inclui o avião-tanque tático KC-130J. Até o momento, o C-130J está certificado para suportar 18 requisitos de missão diferentes.

“A equipe da Lockheed Martin tem a honra de entregar este marco Super Hercules ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, onde fará parte da maior frota KC-130J do mundo e fornecerá verdadeira amplificação de força em todo o mundo”, disse Rod McLean , vice-presidente. e gerente geral da linha de negócios de Mobilidade Aérea e Missões Marítimas da Lockheed Martin. “Este Hercules não apenas representa o 2.700º C-130 entregue, mas também reflete a missão inerente e a adaptabilidade de desempenho que alimentam a relevância contínua do C-130.”

O KC-130J é o padrão global para aviões-tanque táticos, reabastecendo a maioria das aeronaves de asa rotativa em operação atualmente e várias aeronaves de asa fixa, incluindo o caça Lockheed Martin F-35B/C Lightning II. Com seu design verdadeiramente tático, o KC-130J tem a capacidade de voar em velocidades lentas e baixas altitudes, ideais para reabastecer helicópteros.

Sempre evoluindo, inovando continuamente e pronto para o que vem por aí, o Super Hercules lidera o ataque, estabelecendo padrões e moldando o futuro das missões de transporte aéreo tático – incluindo operações humanitárias em todo o mundo. A frota global de C-130J abrange 26 operadores em 22 países com mais de 20 certificações de aeronavegabilidade. Com quase 3 milhões de horas de voo registradas na frota global de mais de 540 C-130Js, informações valiosas obtidas em missões em todos os cenários equipam o C-130J para o que vem por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário