quarta-feira, 24 de julho de 2024

Korean Air se compromete com até 50 aeronaves Boeing Widebodies para fortalecer a futura frota de longo curso


A Boeing e a Korean Air anunciaram a intenção da companhia aérea de comprar até 50 aeronaves widebody altamente econômicas da Boeing, incluindo 20 777-9s e 20 787-10s com opções para mais 10 da maior variante do 787 Dreamliner.

A seleção do 777-9 e 787-10 pela Korean Air apoia o crescimento planejado e a renovação de sua frota em tamanho, alcance e capacidade para atingir mercados de alta demanda na Europa e América do Norte , bem como rotas regionais populares na Ásia . A transportadora alavancará a eficiência e versatilidade líderes de mercado desses jatos widebody para aprimorar sua frota, ao mesmo tempo em que adiciona flexibilidade à sua rede global antes de sua fusão antecipada com a Asiana Airlines.

"A adição das aeronaves Boeing 777-9 e 787-10 representa um marco significativo em nosso objetivo estratégico de expandir e atualizar nossa frota", disse Walter Cho , presidente e CEO da Korean Air. "Este investimento ressalta nosso compromisso em fornecer a melhor experiência de voo da categoria. Essas novas aeronaves elevarão o conforto dos passageiros e aumentarão a eficiência operacional, ao mesmo tempo em que reduzirão significativamente as emissões de carbono, apoiando nosso compromisso de longo prazo com a aviação sustentável."

Quando finalizado e publicado no site de Pedidos e Entregas da Boeing, a Korean Air será o mais novo cliente a comprar o maior e mais econômico jato bimotor do mundo.

O 777-9 pode acomodar 426 passageiros em uma configuração de duas classes com um alcance de 13.500 km (7.285 milhas náuticas) e o 787-10 pode transportar até 336 passageiros com um alcance de 11.730 km (6.330 milhas náuticas).

"Estamos honrados que a Korean Air tenha selecionado nossos maiores e mais eficientes aviões widebody para adicionar capacidade à sua rede global", disse Stephanie Pope , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "Os aviões da Boeing desempenharam um papel essencial na Korean Air nos últimos 50 anos, e o 777X e o 787 Dreamliner continuarão a dar suporte às metas de longo prazo da companhia aérea para sustentabilidade e crescimento contínuo."

O 777-9 apresenta tecnologias avançadas da família 787 Dreamliner, incluindo novas asas e motores compostos de fibra de carbono que permitirão que o avião alcance 10% mais eficiência de combustível, emissões de CO2 e custos operacionais do que a concorrência. Enquanto isso, a eficiência de combustível do 787 ajudou os operadores a evitar mais de 169 bilhões de libras em emissões de CO2 desde que entrou em serviço.

Recentemente classificada como a 2ª companhia aérea do mundo pela airlineratings.com, a Korean Air continua a otimizar sua rede global de rotas e busca manter seu status como uma transportadora global líder. A companhia aérea contará com novas suítes de classe executiva e capacidade de Wi-Fi a bordo de seus novos 787-10s, aprimorando ainda mais seu premiado serviço de bordo.

A Divisão Aeroespacial da Korean Air atualmente fornece componentes para o programa 787, incluindo a ponta de asa inclinada exclusiva do modelo. O fornecedor também produz peças para vários aviões Boeing, incluindo o 737 MAX, 767 e 777.

Nenhum comentário:

Postar um comentário