Uma nova era de capacidade de transporte aéreo tático para a Nova Zelândia começou oficialmente com a Lockheed Martin entregando o primeiro de cinco aviões de transporte tático C-130J Super Hercules ao Ministério da Defesa da Nova Zelândia e à Força de Defesa da Nova Zelândia durante uma cerimônia nas instalações da Lockheed Martin em Marietta, Geórgia , em 8 de agosto .
Por quase seis décadas, os C-130Hs da Royal New Zealand Air Force (RNZAF) serviram como recursos essenciais de primeira resposta para a Nova Zelândia e toda a região Indo-Pacífica. Tripulações do 40º Esquadrão localizado na Base da RNZAF em Auckland, Whenuapai, operarão os novos C-130Js, representando uma das configurações mais avançadas do Super Hercules já produzidas.
"Do suporte a operações humanitárias e de socorro a desastres à parceria com aliados em operações militares, os C-130 da Nova Zelândia são realmente uma força global para o bem", disse Rod McLean , vice-presidente e gerente geral da linha de negócios Air Mobility & Maritime Missions da Lockheed Martin. "A nova frota de C-130J da RNZAF continuará a dar suporte a essas missões críticas, ao mesmo tempo em que oferece à Nova Zelândia maior alinhamento aliado, maior alcance, capacidades aprimoradas e desempenho comprovado para alguns dos requisitos operacionais de transporte aéreo tático mais exigentes."
Autoridades da Nova Zelândia anunciaram a intenção de modernizar sua frota existente de cinco C-130Hs com cinco variantes C-130J-30 em 2020 por meio de uma Venda Militar Estrangeira com a Força Aérea dos EUA. Uma equipe de projeto conjunta com pessoal do Ministério da Defesa da Nova Zelândia e da Força de Defesa da Nova Zelândia trabalhou junto com a Força Aérea dos EUA e a Lockheed Martin para gerenciar os programas de entrega e treinamento de aeronaves.
Sempre evoluindo, inovando continuamente e pronto para o que vem por aí, o Super Hercules lidera o processo ao estabelecer padrões e moldar o futuro das missões de transporte aéreo tático, oferecendo uma infinidade de vantagens encontradas em nenhum outro avião de transporte tático de médio porte em produção ou operação atualmente.
Esses discriminadores incluem prontidão operacional comprovada com a maior facilidade de transição, maior confiabilidade, capacidades superiores de transporte aéreo tático e lançamento aéreo de combate, certificação por mais de 20 autoridades de aeronavegabilidade e capacidade de sobrevivência aprimorada. O C-130J também oferece interoperabilidade incomparável com a OTAN e forças aéreas globais, parcerias industriais robustas e custos de ciclo de vida baixos verificados com economias significativas de combustível, resultando em uma pegada de carbono reduzida em comparação com outros aviões de transporte a jato de médio porte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário