domingo, 15 de setembro de 2024
Lockheed Martin e Tata Advanced Systems anunciam acordo para expandir as oportunidades do C-130J Super Hercules na Índia
A Lockheed Martin e a Tata Advanced Systems Limited firmaram um acordo de parceria para expandir o relacionamento comercial das empresas por meio do avião de transporte tático C-130J Super Hercules. Este anúncio marca um passo significativo no aprimoramento das capacidades de defesa e aeroespacial da Índia , ao mesmo tempo em que aprofunda os laços estratégicos Índia-EUA.
Este acordo fornece uma estrutura para colaboração em futuras oportunidades de negócios potenciais, incluindo:
- Estabelecer uma unidade de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) na Índia para dar suporte à frota existente de 12 C-130Js da Força Aérea Indiana (IAF), bem como outras frotas globais de Super Hercules;
- Expansão da fabricação e montagem do C-130J na Índia para produzir aeronaves para o programa de Aeronaves de Transporte Médio (MTA) da IAF, sujeito às aprovações dos governos dos EUA e da Índia.
A Lockheed Martin continuará a construir C-130Js para o governo dos EUA e outros operadores globais na unidade de produção existente do Super Hercules em Marietta, Geórgia, EUA . A Lockheed Martin estabelecerá capacidade adicional de produção e montagem na Índia se ganhar o contrato MTA.
"Colaborar com a Lockheed Martin na proposta da plataforma C-130J para o projeto MTA da IAF é um marco para a Tata Advanced Systems", disse Sukaran Singh, CEO e diretor administrativo da Tata Advanced Systems. "O anúncio atual também é significativo, pois marca a entrada da Tata Advanced Systems no espaço de MRO de defesa na Índia para grandes plataformas de aeronaves. Isso também ajuda a aprofundar o relacionamento entre as duas empresas, somando-se ao trabalho de aeroestrutura da Tata Advanced Systems para plataformas da Lockheed Martin."
"O C-130J é conhecido como o cavalo de batalha do mundo, não apenas por sua grande presença global, mas também por seus parceiros internacionais da cadeia de suprimentos, incluindo o único fornecedor de empenagens — Tata Lockheed Martin Aerostructures Limited em Hyderabad ", disse Rod McLean , vice-presidente e gerente geral da linha de negócios Air Mobility and Maritime Missions da Lockheed Martin. "Este acordo de parceria entre a Lockheed Martin e a Tata Advanced Systems demonstra ainda mais o comprometimento da Lockheed Martin com uma Índia autossuficiente e o grau de confiança que existe em nossos relacionamentos com nossos parceiros na Índia e na indústria indiana em geral."
A IAF está buscando ativamente adquirir até 80 aeronaves de transporte médio e emitiu uma solicitação de informações (RFI) no ano passado. A Lockheed Martin respondeu à RFI, pois o C-130J-30 Super Hercules é idealmente adequado para atender aos requisitos.
A Lockheed Martin e a Tata Advanced Systems Limited têm uma parceria de longa data por meio da joint venture Tata Lockheed Martin Aerostructures Ltd., (TLMAL). Estabelecida em 2010, a TLMAL exemplifica os objetivos do governo da Índia " Make in India " e tem a distinção de ser a única fonte global de conjuntos de empenagem C-130J incluídos em todas as novas aeronaves Super Hercules produzidas nos Estados Unidos . Até o momento, a TLMAL fabricou mais de 220 empenagens C-130J.
Sobre o C-130J-30
O C-130J-30 oferece interoperabilidade incomparável com forças aéreas globais, parcerias industriais robustas e custos de ciclo de vida verificados e baixos com economias significativas de combustível, resultando em uma pegada de carbono reduzida em comparação com outros aviões de transporte a jato de médio porte. Desde a chegada do primeiro C-130J-30 da Índia em 2011, as equipes da IAF demonstraram as capacidades encontradas apenas em um Super Hercules ― desde o pouso no campo de aviação mais alto do mundo até operações noturnas ousadas em condições climáticas adversas.
Sempre evoluindo, inovando continuamente e pronto para o que vem a seguir, o Super Hercules lidera a carga ao definir padrões e moldar o futuro das missões de transporte aéreo tático. A frota global de C-130J abrange 27 operadores em 23 países com mais de 20 certificações de aeronavegabilidade. Mais de 3 milhões de horas de voo foram registradas por mais de 545 C-130Js em suporte a 19 requisitos de missão diferentes, incluindo busca e resgate críticos em todo o mundo, manutenção da paz, entrega de combate, patrulha marítima, operações especiais, reabastecimento aéreo, transporte de carga comercial, evacuação médica e missões de resposta humanitária. Insights inestimáveis obtidos em missões em todos os cenários equipam o C-130J para qualquer desafio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário