quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Icelandair se torna operadora da Airbus com o A321LR
A Icelandair, sediada em Keflavik, recebeu sua primeira aeronave Airbus. O A321LR marca o primeiro passo na renovação da frota da companhia aérea, tornando-a a mais nova operadora da Airbus. A aeronave é a primeira de quatro a serem alugadas da SMBC Aviation Capital Limited. A companhia aérea também receberá 13 A321XLRs .
Equipado com motores Pratt & Whitney GTF, o A321LR da Icelandair compreende 187 assentos em uma configuração de duas classes (22 assentos na Classe Executiva e 165 na Classe Econômica). A cabine Airspace da aeronave possui compartimentos XL, fornecendo 60% mais espaço de arrumação em comparação com aeronaves da geração anterior para uma experiência de embarque mais relaxada para passageiros e tripulação de cabine. Além disso, os passageiros da Icelandair se beneficiarão da conectividade avançada de portão a portão, entretenimento de bordo de última geração e o mais recente sistema de iluminação, melhorando o bem-estar e a experiência geral do passageiro a bordo.
O A321LR é ideal para rotas transatlânticas, fornecendo alcance estendido com uma aeronave capaz de voar rotas de até 4.000 milhas náuticas. A tecnologia de ponta e a eficiência de combustível avançada do A321LR proporcionam pelo menos 20% de economia de combustível e redução de CO₂ em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior. Além disso, como todas as aeronaves Airbus, a aeronave A321neo já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), aumentando para até 100% a capacidade de SAF até 2030. A aeronave A321LR da Icelandair apoiará os esforços de sustentabilidade da companhia aérea, em relação à eficiência operacional, ao mesmo tempo em que reduz significativamente as emissões de CO₂.
Até o momento, mais de 6.700 A321neo foram encomendados por mais de 90 clientes em todo o mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário