segunda-feira, 8 de setembro de 2025
Boeing e WestJet anunciam o maior pedido da história da companhia aérea: 67 aviões
A Boeing e a WestJet anunciaram que a companhia aérea canadense está comprando mais 67 jatos Boeing, elevando sua carteira de pedidos firmes para 123 aviões, enquanto a transportadora planeja expandir sua frota e redes domésticas e internacionais.
O pedido da WestJet, que foi listado como não identificado no site de Pedidos e Entregas da Boeing em junho, inclui:
- 60 jatos 737-10 e opções para mais 25;
- Sete jatos 787-9 e opções para mais quatro.
"Com a adição dessas aeronaves, a WestJet tem a maior carteira de pedidos entre todas as companhias aéreas do Canadá e dobrará nossa frota de Dreamliners, reforçando nossos planos de crescimento e nosso compromisso com opções de viagens acessíveis para os canadenses e carreiras promissoras para nossos funcionários", disse Alexis von Hoensbroech, CEO da WestJet. "Essas aeronaves altamente eficientes e confortáveis são essenciais para o crescimento e a renovação de nossa frota e também reduzirão significativamente nosso consumo de combustível."
A WestJet iniciou suas operações em 1996 com três aeronaves Boeing 737. Atualmente, a companhia aérea opera cerca de 150 aeronaves Boeing 737, permitindo conexões confortáveis e acessíveis com o Canadá . A WestJet opera o 787 Dreamliner e o 737 MAX em suas rotas de longa distância e, com este pedido, a transportadora aumentará sua frota de sete aeronaves 787-9, que conectam canadenses a destinos na Europa , Ásia e América Latina .
"Estamos honrados que a WestJet tenha mais uma vez depositado sua confiança na Boeing com um grande investimento que reforça nossa parceria de três décadas e consolida sua frota para as próximas décadas", disse Stephanie Pope , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "Estamos ansiosos para apoiar o crescimento empolgante da WestJet, à medida que eles utilizam o 737 MAX e o 787 Dreamliner para atender ainda mais passageiros com grande eficiência e conforto."
A frota da WestJet está entre as mais jovens entre as companhias aéreas norte-americanas estabelecidas, com uma idade média de aproximadamente 10 anos. Este acordo eleva a carteira de pedidos de 737-10 da WestJet para 107 aeronaves, permitindo que a companhia aérea se beneficie da uniformidade operacional e, ao mesmo tempo, atenda a mais passageiros com o menor custo por assento entre as aeronaves de corredor único. O 787 Dreamliner prioriza o conforto dos passageiros e opera com mais eficiência, oferecendo aos passageiros opções de viagem mais acessíveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário