sexta-feira, 10 de outubro de 2025
Swiss International Air Lines recebe seu primeiro A350-900
A Swiss International Air Lines (SWISS), membro do Grupo Lufthansa, recebeu seu primeiro de dez A350-900. Apoiando o programa de modernização da frota da companhia aérea, o widebody de última geração deve se tornar a aeronave principal da SWISS. O A350 será operado em rotas de longa distância de sua base em Zurique para destinos como Boston, fortalecendo a rede global da companhia aérea.
O Airbus A350-900 é a primeira aeronave da frota de longa distância da SWISS a ser equipada com a nova cabine SWISS Senses. Projetado para proporcionar uma experiência de viagem aérea mais pessoal e confortável para passageiros em todas as classes de assentos. A cabine da aeronave é configurada com um layout de quatro classes, oferecendo três suítes de até quatro assentos na Primeira Classe, 45 assentos na Executiva, 38 na Premium Economy e 156 na Economy.
O A350 é a aeronave widebody mais moderna do mundo e estabeleceu novos padrões para viagens intercontinentais. O design totalmente novo do A350 inclui tecnologias e aerodinâmica de última geração, oferecendo padrões incomparáveis de eficiência e conforto. Seus motores de nova geração e o uso de materiais leves trazem uma vantagem de 25% na queima de combustível, custos operacionais e emissões de dióxido de carbono (CO₂), em comparação com as aeronaves concorrentes da geração anterior. O A350-900 está equipado com uma cabine Airspace confortável e espaçosa, assentos largos, tetos altos e iluminação ambiente atraente.
Como em todas as aeronaves da Airbus, a aeronave A350 já é capaz de operar com até 50% de combustível de aviação sustentável (SAF). A Airbus tem como meta ter suas aeronaves com capacidade de até 100% SAF até 2030.
No final de setembro de 2025, o A350 havia recebido mais de 1.400 pedidos de 63 clientes em todo o mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário