domingo, 7 de dezembro de 2025
Emirates encomenda mais 65 aviões Boeing 777X
A Boeing e a Emirates anunciaram que a maior companhia aérea internacional do mundo fez seu terceiro pedido de aeronaves 777X para impulsionar a expansão futura e atender à crescente demanda por viagens. O novo pedido de 65 jatos de passageiros 777-9 foi anunciado durante uma cerimônia de assinatura no Dubai Airshow.
A Emirates, que expandiu sua rede global tendo o Boeing 777 como sua aeronave principal, é uma das clientes de lançamento da nova família 777X e já havia feito dois pedidos anteriores, totalizando 205 aeronaves. A nova aquisição eleva o pedido da Emirates para o 777X – composto pelos modelos 777-9 e 777-8 – para 270 aeronaves, consolidando ainda mais sua posição como a maior cliente do 777X.
"A Emirates já é a maior operadora mundial do Boeing 777 e, hoje, estamos expandindo nosso compromisso com o programa com pedidos adicionais de 65 Boeing 777-9", disse Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum , presidente e diretor executivo da Emirates Airline e do Grupo Emirates. "Este é um compromisso de longo prazo com nossa parceria com a Boeing e com a indústria aeroespacial americana."
"Cada uma das nossas aeronaves encomendadas foi cuidadosamente incluída no plano de crescimento da Emirates, que está alinhado aos planos de crescimento de Dubai ", continuou Al Maktoum.
Baseado no sucesso do 777, o 777-9 será o maior jato bimotor do mundo e estabelecerá novos padrões em eficiência e experiência do passageiro. O 777-9 reduzirá o consumo de combustível e as emissões em 20% em comparação com as aeronaves que substituirá. Os passageiros viajarão com mais conforto em uma cabine mais ampla e espaçosa, com melhores níveis de umidade, um voo mais suave e mais luz natural.
"É uma grande honra para nós que a Emirates tenha escolhido mais uma vez o Boeing 777X para impulsionar seu futuro, enquanto a companhia aérea renova sua frota de classe mundial e expande sua prestigiada rede global", disse Stephanie Pope , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "A Boeing tem sido uma grande apoiadora da Emirates nos últimos 40 anos, acompanhando o crescimento da companhia aérea até se tornar uma das principais empresas aéreas do mundo e consolidar sua reputação de excelência e inovação. Esperamos fortalecer nossa parceria e que a Emirates continue voando com aeronaves Boeing por muitas décadas."
As principais companhias aéreas do mundo escolheram o 777X e seu design robusto para lidar com rotas de alta capacidade e longo alcance, incluindo voos em ambientes operacionais adversos.
A projeção da Boeing para o mercado comercial em 2025 (CMO, na sigla em inglês) indica uma demanda sustentada por aeronaves de fuselagem larga no Oriente Médio , com a região precisando de quase 3.000 novos jatos desse tipo nos próximos 20 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário