domingo, 18 de janeiro de 2026

Delta Air Lines encomendou até 60 Boeing 787 Dreamliners para expandir e modernizar sua frota de aeronaves widebody


A Boeing e a Delta Air Lines anunciaram que a companhia aérea americana fez seu primeiro pedido direto de até 60 aeronaves 787 Dreamliner para apoiar o crescimento de suas operações internacionais de longa distância e renovar sua frota de aeronaves de fuselagem larga. A compra de 30 jatos 787-10 pela Delta – com possibilidade de encomenda de até 30 unidades adicionais da maior variante do 787 – viabilizará os planos de expansão e modernização da companhia aérea em rotas transatlânticas e sul-americanas de alta demanda.

"A Delta está construindo a frota para o futuro, aprimorando a experiência do cliente, impulsionando melhorias operacionais e fornecendo substituições constantes para aeronaves mais antigas e menos eficientes na próxima década", disse Ed Bastian , CEO da Delta. "Mais importante ainda, essas aeronaves serão operadas pelos melhores profissionais da aviação do setor, proporcionando o serviço acolhedor, sofisticado e atencioso da Delta aos viajantes do mundo todo."

Com capacidade para até 336 passageiros e consumo de combustível 25% menor do que as aeronaves que substitui, o 787-10 oferece o menor custo operacional por assento entre todas as aeronaves de fuselagem larga. Proporcionando conforto superior aos passageiros, o 787 Dreamliner apresenta as maiores janelas entre as aeronaves de fuselagem larga em operação atualmente e ar pressurizado a uma altitude de cabine mais baixa, o que ajudará os clientes da Delta a chegarem aos seus destinos mais revigorados.

"Estamos entusiasmados com a escolha da Delta Air Lines pelo 787-10 para integrar sua frota do futuro. A eficiência, o alcance e o conforto incomparáveis ​​do 787 Dreamliner o tornam a escolha perfeita para a expansão internacional e a modernização da frota da Delta", disse Stephanie Pope , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "Nossa equipe está ansiosa para entregar os novos Dreamliners à Delta e apoiar seus compromissos de proporcionar uma experiência excepcional aos passageiros e promover a sustentabilidade na aviação."

Com mais de 460 aeronaves Boeing atualmente em serviço, a Delta operou a maioria dos modelos de corredor único e de fuselagem larga da Boeing em suas redes domésticas e internacionais ao longo das décadas. Este novo pedido de aeronaves de fuselagem larga fortalece ainda mais essa parceria e apoia os empregos na indústria aeroespacial dos EUA em todo o sistema de produção e cadeia de suprimentos da Boeing.

Com essa compra a carteira de encomendas firmes da Delta chega a 130 aviões da Boeing, incluindo o pedido da companhia aérea de 100 jatos 737-10.(abre em uma nova aba)A eficiência e a flexibilidade do 787-10 e do 737-10 permitirão à Delta transportar mais passageiros em mais rotas, à medida que a companhia aérea expande e diversifica sua malha aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário