segunda-feira, 12 de abril de 2010

F-35 realiza primeiro teste de sistemas de missão



A Lockheed Martin realizou a primeira missão de testes de sistemas embarcados no F-35 Lightning II, colocando a prova uma das mais poderosas e completas suítes de sensores embarcada num avião de caça. Durante o voo, o piloto de teste, David Nelson, subiu para 15.500 pés, onde então verificou a resposta do motor em diferentes regimes de potência, realizou uma série de manobras de flight-qualities, além de checar os funcionamento dos sistemas de missão em diversas fases do voo.

"O vôo de hoje inicia uma nova fase nas capacidades dos sistemas de missão que estão acima de qualquer outro caça", disse Eric Branyan, gerente do programa F-35. "A suíte de aviônicos permitem uma nova capacidade multimissão, coletando uma grande quantidade de dados e exibindo as informações em um único display de fácil compreensão, o que permitirá ao piloto tomar decisões táticas de maneira mais rápida e eficaz", finalizou.

Os sistemas de missão do Lightning II, também podem se comunicar e interagir com uma ampla gama de sensores off-board, instalados em terra, em outros aviões ou embarcações, permitindo que o F-35 desempenhe funções de comando e controle, num nível sem precedentes de consciência situacional para as forças aéreas e de superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário