terça-feira, 19 de outubro de 2010

TAM recebe nova certificação da FAA

O Centro Tecnológico da TAM, unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul), teve sua certificação renovada pela FAA (Federal Aviation Administration) a autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, para realizar a manutenção de aeronaves matriculadas naquele país até 2011.

Com esse selo de qualidade emitido pelo órgão homologador norte-americano, a TAM também amplia o leque de serviços de MRO oferecidos.

A certificação FAR 145, validada até 2011, autoriza que o MRO da TAM realize todas as grandes atividades de manutenção programada (checks C e D) dos aviões Airbus A318, 319, A320, A321 e A330, Boeing 767 e ATR-42, além do Fokker 100. A autorização se estende também para revisão de diversos componentes aeronáuticos.

Além disso, a TAM obteve a ampliação de sua certificação para realizar manutenção pesada nas aeronaves Boeing 767 e para oferecer serviços de galvanoplastia (banhos de cromo duro, níquel e prata) e ensaios não-destrutivos (técnicas utilizadas para verificar defeitos que não são visíveis a olho nu), como ultrassom, correntes parasitas, partículas magnéticas e líquidos penetrantes, em todos os modelos de aeronave que já atende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário