segunda-feira, 14 de agosto de 2017
Dassault na Labace 2017
O mais novo jato comercial da Dassault, o jato de alcance ultra-longo Falcon 8X, junto com o lendário Falcon 7X (à esq.) e o Falcon 2000LXS, estarão na Conferência e Exposição de Aviação Executiva da América Latina (LABACE). O evento ocorrerá de 15 a 17 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil.
Menos de um ano após a certificação, o 8X está em operação em quase todos os principais mercados ao redor do mundo, inclusive nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, Índia e, em breve, entrará em operação na China.
"O sucesso do Falcon 8X no Brasil está seguindo a mesma trajetória definida pelo popular Falcon 7X", disse Jean Rosanvallon, presidente e CEO da Dassault Falcon Jet. "O feedback sobre a nossa nova aeronave principal tem sido universalmente positivo, no Brasil e ao redor do mundo, especialmente com relação aos níveis de ruído na cabine, que faz com que esta seja a aeronave mais silenciosa na classe 8X."
Com oito passageiros e três tripulantes, o Falcon 8X consegue conectar São Paulo a San Francisco e Moscou, Hong Kong com Londres e Shanghai com Los Angeles. A aeronave tem uma cabine com 1,88m (6 pés 2 pol.) de altura, 2,34m (7 pés 8 pol.) de largura e 13m (42 pés 8 pol.) de comprimento, oferecendo aos clientes a seleção mais diversificada de layouts de cabine no mercado. Estão disponíveis três tamanhos de copa, inclusive duas com uma opção de espaço de descanso para a tripulação. As operadoras também têm uma ampla seleção de áreas para passageiros, com diversos comprimentos, com a capacidade de apoiar diferentes layouts de toalete. O 8X está disponível com o novo e revolucionário sistema de visão combinada FalconEye da Dassault, o primeiro visor frontal de dados (HUD) no setor a combinar capacidades de visão sintética e aprimorada. Além de garantir alerta situacional superior em todas as condições de operação, dia e noite, o FalconEye possibilitará reduzir aos mínimos em condições de aterrissagem de baixa visibilidade, oferecendo um benefício operacional considerável. Os passageiros também se beneficiarão de conectividade com a Internet de alta velocidade em banda Ka, através da opção de conectividade JetWave da Honeywell.
O 2000LXS de 4.000 nm, e seu cognato de menor alcance, Falcon 2000S, oferecem uma capacidade de operação em pistas curtas comparável a modelos menores de jato comercial de tamanho médio, mas com um nível de conforto e alcance muito melhor do que essas outras aeronaves. Com uma cabine de pilotagem EASy de próxima geração e o sistema de gerenciamento de cabine FalconCabin HD+, o 2000LXS/S oferece uma combinação de desempenho em aeroporto, design de cabine e eficiência exclusiva nesta classe. As aeronaves também estão disponíveis com o sistema de visão combinada FalconEye.
O novo módulo de treinamento prático imersivo Falcon da Dassault, que usa tecnologia de realidade virtual tridimensional para facilitar o treinamento de manutenção para engenheiros e técnicos, também será apresentado na LABACE. O módulo foi projetado como um complemento para profissionais que estão realizando treinamento prático certificado em relação aos jatos comerciais Falcon no centro de treinamento da Dassault.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário