quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

O abastecedor Boeing KC-46A para a USAF conclui o primeiro voo

O primeiro abastecedor Boeing KC-46A que será entregue à Força Aérea dos EUA no próximo ano completou com sucesso seu primeiro voo e testes aéreos no último dia 05, decolando de Paine Field em 10:32 da PST com desembarque aproximadamente três horas e meia depois.

"O voo de hoje é outro marco para a equipe da Força Aérea / Boeing e ajuda-nos a aproximar-nos da entrega de aeronaves operacionais para o guerreiro", disse o coronel John Newberry, gerente do programa do Sistema KC-46 da USAF.

Durante o voo, os pilotos de teste da Boeing levaram o abastecedor a uma altitude máxima de 39 mil pés e realizaram verificações operacionais sobre motores, controles de voo e sistemas ambientais como parte do perfil de voo aprovado pela Administração Federal de Aviação (FAA). Antes dos voos subseqüentes, a equipe realizará uma inspeção pós-voo e calibrar a instrumentação.

"Estamos muito orgulhosos desta aeronave e das capacidades de ponta que isso trará para a Força Aérea", disse Mike Gibbons, vice-presidente e gerente de programas da Boeing KC-46A. "Ainda temos um trabalho difícil pela frente, incluindo o preenchimento de nossas atividades de certificação da FAA, mas a equipe está empenhada em garantir que, após a entrega, este abastecedor seja tudo o que nossos clientes esperam e mais".

O mais novo abastecedor é a sétima aeronave do programa KC-46 a voar. Os seis anteriores estão sendo usados ​​para teste e certificação e até o momento completaram 2.200 horas de voo e mais de 1.600 "contatos" durante os voos de abastecimento com F-16, F / A-18, AV-8B, C-17, A-10 , KC-10 e KC-46.  O KC-46, derivado da estrutura comercial 767 da Boeing, é construído nas instalações de Everett. A Boeing está atualmente contratada para os primeiros 34 dos 179 abastecedores previstos para a USAF. O KC-46A é um abastecedor multifunção que pode reabastecer todas as aeronaves aliadas e militares da coalizão compatíveis com os procedimentos internacionais de reabastecimento aéreo e pode transportar passageiros, carga e pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário