quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Boeing entrega o primeiro 787-9 Dreamliner à Juneyao Airlines

A Boeing entregou o primeiro 787-9 Dreamliner para a Juneyao Airlines, com sede em Xangai. O novo e super eficiente Dreamliner também será o primeiro jato comercial de fuselagem larga operado por uma companhia aérea chinesa de capital fechado.

"Esta entrega é o maior marco de nossa companhia aérea e representa um grande passo para expandir nossa rede na China e além", disse Wang Junjin, presidente da Juneyao Airlines. "Como o modelo widebody líder de mercado, o 787-9 Dreamliner terá um papel fundamental no crescimento de nossos negócios globais".

A Juneyao Airlines, anteriormente uma operadora exclusivamente de Airbus, oferece principalmente voos de Xangai para mais de 50 cidades na China . Ao apresentar o 787 Dreamliner de longo alcance, a operadora está procurando expandir sua rede internacional e aumentar os voos para o sudeste da Ásia , Japão e Coréia.

O 787-9 faz parte de uma família de três aviões que oferecem longas distâncias e eficiência de combustível inigualável no mercado de 200 a 350 assentos. O 787-9 pode transportar 290 passageiros e voar até 7.635 milhas náuticas (14.140 km), enquanto reduz o uso de combustível e as emissões em 20 a 25 por cento em comparação com os aviões mais antigos. Os passageiros apreciarão um voo mais confortável graças às grandes às condições ambientais masi confortáveis.

"Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas a Juneyao para a crescente família 787 Dreamliner. Estamos confiantes de que as características de eficiência de combustível, alcance e satisfação de passageiros do Dreamliner impulsionarão o próximo estágio da expansão da Juneyao Airlines", disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior da Commercial. Vendas e Marketing na The Boeing Company. "Esta entrega marca o primeiro de 10 787-9 Dreamliners para Juneyao e a emergência deles / delas como uma transportadora internacional."

Para garantir uma introdução suave do Dreamliner, a Juneyao Airlines utilizará o treinamento de pilotos da Boeing Global Services. A companhia aérea também empregará um "electronic flght bag" na cabine de pilotagem para melhorar a eficiência operacional. Em outras aeronaves, a Juneyao usa os serviços de gráficos e soluções de planejamento de voo da Boeing.

O 787 Dreamliner é o jato widebody que mais vende na história, com quase 1.400 pedidos desde o seu lançamento. Mais de 700 desses Dreamliners entraram em serviço em todo o mundo, ajudando as companhias aéreas a abrir 210 novas rotas sem escalas e economizando mais de 28 bilhões de libras de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário