sábado, 17 de novembro de 2018

Air Astana vai lançar uma companhia aérea de baixo custo, a FlyArystan

A Air Astana anunciou que vai lançar uma companhia aérea de baixo custo no primeiro semestre de 2019. A companhia aérea será chamada FlyArystan. Ela operará uma frota de aeronaves Airbus A320 configuradas para uma classe de 180 assentos em classe econômica. Oferecerá tarifas aéreas baixas - aproximadamente metade do que a Air Astana oferece atualmente - principalmente em rotas domésticas - mas espera-se que ela se expanda em rotas internacionais regionais no médio prazo. Inicialmente, operará 4 aeronaves, crescendo para uma frota de pelo menos 15 até 2022. A FlyArystan operará a partir de múltiplas bases no Cazaquistão, com rotas e bases de aeronaves a serem anunciadas nos próximos meses.

A equipe de gerenciamento da FlyArystan já foi nomeada e é formada pelos gerentes locais seniores da Air Astana, que a companhia aérea vem desenvolvendo nos últimos 16 anos. A equipe será liderada por Tim Jordan, um cidadão britânico-australiano com mais de 15 anos de experiência sênior em gestão de LCC na Cebu Pacific e na Virgin Blue.

Embora a FlyArystan seja uma companhia aérea de baixo custo, com procedimentos de serviço muito diferentes dos da Air Astana, deve-se ressaltar que, como uma divisão da Air Astana, não haverá degradação dos padrões de segurança ou confiabilidade das companhias aéreas. Todos os padrões de segurança e processos regulatórios aos quais a Air Astana está sujeita serão automaticamente aplicados à FlyArystan. Finalmente, e como de costume com a Air Astana, o projeto será totalmente autofinanciado. O FlyArystan não exigirá capital dos acionistas, nenhum subsídio estatal ou apoio financeiro externo de qualquer tipo.

Peter Foster, presidente e CEO da Air Astana, foi citado dizendo que “o FlyArystan é o resultado de muito pensamento sério e planejamento interno de negócios, e vem como resultado de um ambiente comercial local e regional em rápida mudança. Será bom para as perspectivas de médio a longo prazo da Air Astana, e esperamos que sejam muito bem-vindos ao público que viaja no Cazaquistão, que poderá se beneficiar de passagens aéreas significativamente mais baratas nas rotas domésticas e regionais ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário