domingo, 18 de novembro de 2018

Typhoon supera 500 mil horas voadas

A força do tufão da Royal Air Force (RAF) está crescendo constantemente. Em julho deste ano o 12 Squadron reformou para operar o Typhoon e no próximo ano o IX (B) Squadron, que atualmente voa Tornado, vai se operar o Typhoon na RAF Lossiemouth. O Eurofighter Typhoon acumulou rapidamente horas em toda a frota, particularmente nos últimos anos, após um aumento no ritmo do policiamento aéreo e das operações de combate. A RAF retornará ao Báltico para conduzir o policiamento aéreo no próximo ano e também realizará a mesma missão na Islândia pela primeira vez.

Com um total de 623 aeronaves encomendadas até hoje, o Typhoon é atualmente o maior programa de aquisição militar na Europa. O Typhoon é uma aeronave de combate avançada e pode ser utilizada em todo o espectro de operações aéreas, incluindo policiamento aéreo, apoio à paz e conflito de alta intensidade.

Segundo Volker Paltzo, CEO da Eurofighter Jagdflugzeug GmbH: “Passar o marco de 500.000 horas voadoras ressalta o fato de que hoje o Eurofighter Typhoon é a espinha dorsal da defesa aérea européia da OTAN." “Mas, olhando para horizontes futuros, continuará a ser desenvolvido para se defender contra todas as ameaças nas próximas décadas. A aeronave terá um papel fundamental no futuro espaço de batalha, e será um pilar central em qualquer futuro sistema aéreo europeu de combate, desenvolvendo e integrando tecnologias-chave que alimentarão esse futuro sistema.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário