segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Primeiro exercício para os F-35 lightning da RAF

Os jatos F-35 Lightning da Royal Air Force F-35 ultrapassaram outro marco significativo ao realizar seu primeiro exercício com os F-15 da USAF e com os Rafale da Armée de L'Air, nos céus de East Anglia e do Mar do Norte.

Os jatos do Esquadrão 617 se uniram a mais de quarenta outros aviões da RAF, da Força Aérea dos Estados Unidos e da Força Aérea Francesa no Exercise Point Blank. Este exercício foi o primeiro tanto para os F35 quanto para a Força Aérea Francesa e deu uma oportunidade para as três forças aéreas trabalharem juntas em um cenário de igual para igual.

Para os pilotos dos F-35, o exercício deu a oportunidade de continuar a desenvolver procedimentos para integrar aeronaves de combate de 4ª e 5ª geração. O exercício também teve como objetivo melhorar a capacidade operacional dentro do quadro tri-lateral estabelecido da RAF, USAF e Força Aérea Francesa.

Os jatos da Força Aérea dos Estados Unidos e da Força Aérea Francesa operam na RAF Lakenheath, a sede da 48ª Ala de Caça da Força Aérea dos Estados Unidos, para o exercício. Os caças F-15 e Rafale, além dos F-35, juntaram-se aos aviões RAF Typhoon, Hawk e Voyager para simular de ar para o ar e do ar para o conflito terrestre. A RAF também implantou sistemas de defesa aérea simulados para testar os pilotos durante o exercício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário