terça-feira, 5 de março de 2019

Air Vanuatu seleciona o A220

A Air Vanuatu, transportadora de bandeira nacional da nação insular de Vanuatu no Pacífico, assinou um pedido firme com a Airbus por quatro A220s (dois A220-100 e dois A220-300). O primeiro pedido da Air Vanuatu com a Airbus torna o cliente de lançamento da A220 na região do Pacífico.

Com sede no Aeroporto Internacional de Bauerfield, na capital Port Vila, a Air Vanuatu opera em 26 aeroportos nacionais e internacionais para a Austrália, Nova Zelândia, Fiji e Nova Caledônia. Começou os serviços em 1987 e desempenhou um papel vital no estabelecimento de Vanuatu como destino turístico e de investimento. Atualmente, a companhia aérea opera uma frota de Boeing 737 e ATR 72.

O CEO da Air Vanuatu, Derek Nice, disse: “Estamos orgulhosos de ser a companhia aérea de lançamento no Pacífico Sul do melhor da classe Airbus A220. Essas aeronaves serão implantadas para operar em nossas rotas domésticas e internacionais atuais, incluindo o recém-anunciado serviço non-stop entre Melbourne e Vanuatu, e reforçarão os planos para expandir nossa rede no Pacífico Sul.”

“Ao encomendar o A220, a Air Vanuatu está fazendo um investimento significativo em tecnologia avançada e conforto superior para os passageiros, demonstrando seu respeito pela eficiência de combustível e pelo meio ambiente. A decisão da Air Vanuatu de colocar o Airbus A220 no centro de seus planos de expansão certamente o manterá um passo à frente da concorrência ”, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus.

Os passageiros a bordo do A220 experimentarão um conforto de cabine superior, os assentos mais largos e as maiores janelas em seu segmento de mercado. Os recursos de desempenho e alcance do A220 permitirão à Air Vanuatu otimizar suas operações atuais e lançar um plano de crescimento que é um pilar fundamental das metas de desenvolvimento econômico de Vanuatu.

O A220 oferece eficiência de combustível imbatível. Ele reúne a aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os turbofan de última geração da PW1500G da Pratt & Whitney para oferecer pelo menos 20% menos queima de combustível por assento em comparação à aeronave da geração anterior.

Com uma carteira de pedidos de mais de 530 aeronaves até o momento, a A220 possui todas as credenciais para conquistar a maior parte do mercado de aeronaves de 100 a 150 assentos, estimadas em pelo menos 7.000 aeronaves nos próximos 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário