terça-feira, 5 de março de 2019

Boeing e Vietjet anunciam pedido para 100 aviões 737 MAX

A Boeing e a Vietjet confirmaram que a inovadora e crescente transportadora vietnamita comprou 100 aviões 737 MAX adicionais, levando seu livro de pedidos da MAX a 200 jatos. Durante uma cerimônia de assinatura em Hanói , o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, eo secretário-geral do Partido Comunista Vietnamita, Nguyen Phu Trong, se uniram aos líderes de ambas as empresas para anunciar a encomenda de US $ 12,7 bilhões , segundo os preços de tabela.

O acordo inclui 20 MAX 8 e 80 da nova e maior variante MAX 10, que terá os menores custos de assento por milha para um avião de corredor único e será o jato mais lucrativo em seu segmento de mercado. O pedido foi previamente não identificado no site de Pedidos e Entregas da Boeing. Ao encomendar 80 MAX 10s, a Vietjet torna-se o maior cliente asiático do tipo de avião. A operadora planeja usar a capacidade adicional para atender à crescente demanda em todo o Vietnã , bem como para atender destinos populares em toda a Ásia. A Vietjet fez sua primeira encomenda de 100 aviões 737 MAX em 2016, o que determinou a maior aquisição de jatos comerciais no setor de aviação do Vietnam na época.

Além das compras de aviões, a Boeing fará parceria com a Vietjet para aperfeiçoar a especialização técnica e de engenharia, treinar pilotos e técnicos e melhorar as capacidades de gerenciamento na companhia aérea e no Vietnam. A operadora também usa as soluções digitais da Boeing para otimizar suas operações, incluindo o planejamento de voo e o Tech Log Book.

Nenhum comentário:

Postar um comentário