sábado, 20 de abril de 2019

A350 XWB recebe certificado de tipo do Ministério dos Transportes do Japão

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLITT) emitiu Certificação de Tipo para o Airbus A350 XWB, permitindo que o primeiro cliente do A350 XWB do país Japan Airlines operasse a aeronave. A certificação de tipo abrange a aeronave movida pelos motores Rolls-Royce Trent XWB.

O presidente da Airbus Japan, Stephane Ginoux, disse: “Receber a Certificação de Tipo A350 XWB da autoridade do Japão é uma grande conquista. Estamos muito satisfeitos por a Japan Airlines se unir em breve a outras operadoras de classe mundial que voam na aeronave widebody mais moderna do mundo ”.

A JAL fez um pedido para 31 A350 XWBs (18 A350-900s e 13 A350-1000s) em 2013. Foi o primeiro pedido da JAL para aeronaves Airbus. O primeiro A350-900 da transportadora está agendado para entrega no meio do ano. A frota de A350 XWB da JAL entrará em serviço nas principais rotas domésticas a partir de sua rota Haneda-Fukuoka a partir de setembro, substituindo os tipos widebody de gerações mais antigas.

O A350 XWB é a família de aeronaves mais moderna e ecoeficiente do mundo que molda o futuro das viagens aéreas. É o líder de longo alcance no amplo mercado de grande porte (300 a 400+ assentos). O A350 XWB oferece, por design, flexibilidade e eficiência operacional incomparáveis ​​para todos os segmentos de mercado até o transporte de longo alcance (15.000 km). Ele apresenta o mais recente design aerodinâmico, fuselagem de fibra de carbono e asas, além de novos motores Rolls-Royce econômicos em termos de combustível. Juntas, essas tecnologias mais recentes se traduzem em níveis incomparáveis ​​de eficiência operacional, com uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões. O espaço aéreo da cabine Airbus da A350 XWB é o mais silencioso de qualquer corredor duplo e oferece aos passageiros e tripulantes os produtos de voo mais modernos para a experiência de voo mais confortável. No final de março de 2019, a Família A350 XWB recebeu 890 pedidos firmes de 50 clientes em todo o mundo, tornando-a uma das aeronaves de fuselagem larga de maior sucesso de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário