domingo, 2 de junho de 2019

Boeing recebe segundo contrato da Marinha dos EUA para modificação da vida útil de serviço do F/A-18

A Boeing recebeu um contrato de um ano, que também inclui uma opção de um ano para 2020, para continuar a modernizar a frota F/A-18 da Marinha dos EUA sob a Modificação da Vida Útil ( SLM). O contrato de US$ 164 milhões para o ano fiscal de 2019 financia a instalação de uma segunda linha SLM em San Antonio, Texas, em complemento à linha estabelecida no ano passado em St. Louis.

"O programa de modificação da vida útil está dando grandes passos já que já introduzimos sete Super Hornets no programa e entregaremos o primeiro jato de volta à Marinha ainda este ano", disse Dave Sallenbach, diretor do programa. "Este programa é crucial para ajudar a Marinha com seus desafios de prontidão, e continuará a crescer a cada ano com o número de jatos que induziremos".

A linha San Antonio SLM está programada para receber seu primeiro Super Hornet em junho e um total de 23 Super Hornets ao longo deste contrato. A frota da Marinha dos EUA consiste em mais de 550 Super Hornets. O programa SLM prolonga a vida dos Super Hornets existentes de 6.000 para 10.000 horas de voo.

No início de 2020, a Boeing está programada para começar a instalar as atualizações iniciais da aeronave que converterá os Super Hornets do Block II em uma nova configuração Block III. A conversão do Block III incluirá capacidade aprimorada de rede, maior alcance com tanques de combustível conformados, um avançado sistema de cockpit, melhorias de assinatura e um sistema de comunicação aprimorado. Espera-se que as atualizações mantenham o F/A-18 em serviço ativo nas próximas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário