segunda-feira, 24 de junho de 2019

Especialistas em testes de voo da EASA concluíram a segunda sessão de voos de certificação do MC-21-300

Peritos em testes de voo da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) concluíram a segunda sessão do programa de validação MC-21-300. Durante os testes de certificação, os especialistas da EASA avaliaram o comportamento das aeronaves MC-21-300 em vários modos em altitudes de até 12.000 m. Os voos foram realizados com um peso grande e baixo de decolagem, nas condições de centralização frontal e traseira. A operação do sistema integrado de controle da aeronave no modo normal foi verificada. Os testadores classificaram o comportamento da aeronave em velocidades mínimas de manuseio * de decolagem e pouso, inclusive com uma imitação de falha do motor.

Yuri Slyusar, presidente da UAC disse: “O MC-21-300 está passando por testes de voo para obter certificados de tipo russo e europeu. A conclusão da segunda sessão de voos de certificação pelos testadores da EASA é outro passo nessa direção. Em paralelo, na Irkutsk Aviation Plant estamos expandindo a produção de aeronaves MC-21-300 destinadas à entrega inicial do cliente ”.

A primeira sessão dos voos de certificação dos especialistas da EASA ocorreu em janeiro de 2019. Em setembro de 2018, a equipe de testes da EASA concluiu um curso especial de treinamento teórico e prático, e obteve permissão para voar em aeronaves MC-21-300.

A Irkut Corporation (membro da UAC) está realizando testes da aeronave MC-21-300 para obter certificados de tipo russo e europeu. Representantes das autoridades de aviação russas, bem como especialistas da EASA, participam no processo.

* Velocidade mínima de manuseio - a velocidade mínima na qual o nível necessário de controlabilidade da aeronave é assegurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário