domingo, 4 de agosto de 2019

Novo Boeing 787 Dreamliner da EGYPTAIR voa para casa em combustível de aviação sustentável

A Boeing entregou, no dia 23 de julho, o quinto 787 Dreamliner para a EGYPTAIR por meio de um contrato de arrendamento com a AerCap. A companhia aérea nacional do Egito aproveitou-se de um novo programa da Boeing e encheu seu novo avião supereficiente com biocombustível para o voo doméstico, ressaltando o empenho da empresa em melhorar a eficiência e a sustentabilidade de suas operações.

"Estamos comprometidos com o crescimento sustentável de nossa companhia aérea e apoiando os esforços da aviação comercial para proteger o meio ambiente", disse Ahmed Adel, presidente e CEO da EGYPTAIR Holding Company. “O 787-9 Dreamliner é perfeito para a nossa rede e oferece aos nossos clientes uma escolha responsável para viagens aéreas.”

O 787 Dreamliner foi projetado para eficiência de combustível superior e desempenho ambiental. Seus materiais compósitos leves, motores altamente eficientes e outras melhorias aerodinâmicas reduzem o uso de combustível e as emissões em 20 a 25 por cento em comparação com os aviões que substitui. A família Dreamliner economizou 37 bilhões de libras de combustível desde que entrou em serviço em 2011 - o equivalente a tirar 10 milhões de carros das ruas durante um ano.

A EGYPTAIR encomendou seis 787-9 Dreamliners em 2017 por meio de contrato de longo prazo da AerCap, com sede em Dublin, líder global em leasing de aeronaves.

"Estamos muito satisfeitos em apoiar a estratégia de renovação da frota da EGYPTAIR e fazer parte deste importante marco da indústria", disse Aengus Kelly, CEO da AerCap. “O 787 Dreamliner é a escolha perfeita para a EGYPTAIR, permitindo que a companhia reduza o uso de combustível e as emissões em até 25%, atendendo às suas ambições de crescimento sustentável, além de apoiar a meta da AerCap de transferir sua frota para mais de 2/3 de novas aeronaves de tecnologia. até 2021.”

A AerCap é o maior cliente do mundo das aeronaves 787, com um total de 114 de propriedade, gerenciadas e sob encomenda.

Para o voo para sua base no Cairo, a EGYPTAIR se tornou a primeira operadora a usar um novo programa da Boeing que oferece às operadoras a opção de usar biocombustível em voos de entrega. Os combustíveis de aviação sustentáveis ​​mostraram reduzir as emissões de dióxido de carbono em até 80% durante o seu ciclo de vida. O voo de viagem de 5.925 milhas náuticas (10.973 km) de Seattle para o Cairo representa o mais longo voo de entrega 787 utilizando combustível sustentável.

"A Boeing e a indústria acreditam que o combustível sustentável tem um potencial significativo a longo prazo para ajudar a aviação comercial a obter sua licença para continuar crescendo e atingir nossas metas climáticas", disse Sheila Remes, vice-presidente de estratégia da Boeing Commercial Airplanes.

A Boeing tem sido líder no setor na promoção do desenvolvimento de combustível de aviação sustentável. Pesquisa, testes e revisão rigorosa da empresa - em colaboração com outros fabricantes de aeronaves e motores e partes interessadas da aviação - levaram à aprovação regulamentar do primeiro combustível sustentável para a aviação comercial em 2011. Desde aquela época, companhias aéreas em todo o mundo voaram quase 190.000 voos de passageiros em uma mistura de combustível sustentável e convencional.

A EGYPTAIR usou um biocombustível produzido pela World Energy em sua refinaria em Paramount, na Califórnia, a primeira instalação projetada para produzir combustível de jato renovável em escala comercial. Feito a partir de resíduos agrícolas, o combustível é certificado para uso comercial e pode ser misturado com combustível de jato convencional sem modificações nos aviões, motores ou infra-estrutura de abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário