domingo, 22 de setembro de 2019

MC-21-300 exibido em Istambul

A Irkut Corporation (como parte do UAC) apresentou pela primeira vez em exposição estrangeira a nova geração de aeronaves de passageiros MC-21-300. O avião chegou ao festival de aviação, espaço e tecnologia TEKNOFEST 2019, realizado em Istambul, de 17 a 22 de setembro de 2019.  Durante o voo do aeroporto de Zhukovsky (região de Moscou) para o aeroporto de Ataturk em Istambul, o MC-21-300 percorreu mais de 2.400 km em 3,5 horas. A aeronave foi pilotada por uma equipe de pilotos de teste Vasily Sevastyanov e Oleg Mutovin.

Após o pouso, Vasily Sevastyanov disse: "O voo estava no modo normal. A aeronave e seus sistemas tiveram um bom desempenho durante o voo. Pela primeira vez, parte de nossa rota passou sobre o mar".

A aeronave MC-21-300, apresentada na exposição em Istambul, está equipada com uma cabine de passageiros de duas classes. Ele participou do programa de voo e esteve aberto para visitas de especialistas e clientes em potencial.

Ravil Hakimov, diretor geral da Irkut Corporation, disse: "Durante a exposição, planejamos fazer uma apresentação da aeronave e demonstrar suas vantagens competitivas para clientes em potencial".

A aeronave MC-21-300 estreou na Rússia em agosto deste ano no MAKS-2019 International Aviation and Space Show.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário