quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Emirates encomenda 30 aviões Boeing 787 Dreamliner para complementar a família 777X

A Boeing e a Emirates anunciaram que finalizaram um contrato de compra de 30 aviões 787-9 Dreamliner, avaliados em US$ 8,8 bilhões, de acordo com os preços de tabela. O acordo, assinado no Dubai Airshow, culmina as discussões entre as duas empresas sobre o melhor modelo 787 Dreamliner para atender aos requisitos de uma das principais companhias aéreas do mundo.

A Emirates havia assinado anteriormente um contrato inicial para a variante maior, o 787-10. Ao selecionar oficialmente o 787-9, a Emirates adiciona um avião widebody "médio" para complementar o maior 777 da companhia aérea. Ambas as famílias de aviões lideram sua respectiva categoria, oferecendo alcance e eficiência de combustível superiores.

O Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum , Presidente e CEO da Emirates, disse: "Tenho o prazer de anunciar um pedido firme para 30 Boeing Dreamliners. Este é um investimento importante e uma adição à nossa frota futura e reflete os esforços contínuos da Emirates em fornecer o serviços de transporte aéreo de melhor qualidade para nossos clientes. Os 787 complementarão nosso mix de frotas, expandindo nossa flexibilidade operacional em termos de capacidade, alcance e implantação. Também temos o prazer de reafirmar nosso compromisso com o programa Boeing 777X e aguardamos ansiosamente sua entrada em operação. serviço.

Sheikh Ahmed acrescentou: "Nossa frota da Boeing é a chave do nosso modelo de negócios para atender à demanda internacional de viagens para e através de nosso hub de Dubai , à medida que continuamos a contribuir para a estratégia dos Emirados Árabes Unidos de se tornar um destino global para negócios e turismo, fornecendo ar de alta qualidade. conectividade ".

Como parte do contrato, a Emirates atualizará uma parte de sua grande carteira de pedidos exercendo direitos de substituição e convertendo 30 777 aviões em 30 787-9s. Com essa conversão, a Emirates continua sendo o maior cliente do 777X do mundo, com 126 aviões encomendados e o maior operador do 777, com 155 aviões atualmente.

"Estamos empolgados em finalizar este importante pedido de uma das principais companhias aéreas do mundo. Nosso contrato solidifica o plano da Emirates de operar o 787 Dreamliner e o 777X, que constituem a combinação de alguém mais eficiente e capaz do setor", disse a Boeing. Presidente e CEO de aviões comerciais Stan Deal . "É uma honra aproveitar nossa parceria de sucesso com a Emirates e continuar mantendo muitos empregos na Boeing e em nossos parceiros fornecedores".

Para dar suporte aos atuais aviões 777 da Emirates nos próximos anos, as empresas anunciaram que a Boeing Global Services alavancará sua cadeia de suprimentos mundial para fornecer peças de reposição oportunas, reduzindo os tempos de manutenção e mantendo as aeronaves em serviço.

A 63 metros (206 pés), o 787-9 Dreamliner pode transportar 296 passageiros, em uma configuração típica de duas classes, até 7.550 milhas náuticas (13.950 quilômetros), enquanto reduz os custos de combustível em mais de 20% em comparação com os aviões anteriores que eles substituir. Projetado com o passageiro em mente, o 787 oferece uma experiência incomparável com as maiores janelas de qualquer jato, grandes caixas suspensas com espaço para a bagagem de todos, ar confortável na cabine, mais limpo e úmido e iluminação LED suave.

A eficiência e o alcance superiores do Dreamliner permitiram às companhias aéreas abrir 257 novas rotas diretas ao redor do mundo. Mais de 80 clientes em todo o mundo encomendaram mais de 1.400 Dreamliners desde a introdução do programa, tornando-o o jato widebody mais vendido da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário