terça-feira, 3 de março de 2020

Gulfstream G700 faz seu primeiro voo

A Gulfstream Aerospace Corp., uma subsidiária da General Dynamics, anunciou que o novo Gulfstream G700 ™ fez seu primeiro voo no último dia 14 de fevereiro, demonstrando a maturidade do programa e lançando oficialmente o rigoroso programa de teste de voo da o jato mais espaçoso do setor, com o maior alcance nas velocidades mais rápidas.

O G700 partiu do Aeroporto Internacional de Savannah / Hilton Head às 13:19 e aterrissou 2 horas e 32 minutos depois. A aeronave fez o vôo com uma mistura 30/70 de combustível de aviação sustentável.

“O primeiro voo do G700 é uma ocasião importante e o próximo passo à frente na visão da Gulfstream para o futuro, uma visão que foi guiada pela liderança estratégica de nossa empresa matriz, a General Dynamics, e pela inovação da equipe da Gulfstream”, disse Mark Presidente de Burns, Gulfstream. "Como líder de mercado, a Gulfstream está levando adiante todo o setor de jatos executivos com recursos avançados de segurança, a tecnologia de amanhã e uma cabine projetada propositadamente para exceder as expectativas de conforto de nossos clientes".

O G700 foi introduzido como o novo carro-chefe da indústria em outubro de 2019 com uma maquete de cabine em grande escala e uma aeronave taxiando sob seu próprio poder. O programa inclui cinco aeronaves de teste de vôo já fabricadas e um artigo de teste estrutural que concluiu o teste de carga.

O G700 possui a cabine mais longa, mais larga e mais alta do setor, com 20 janelas ovais panorâmicas da Gulfstream e até cinco áreas de estar. A aeronave apresenta muitos diferenciais internos totalmente novos, incluindo uma ultragalley com mais de três metros de espaço no balcão e um compartimento da tripulação ou lounge de passageiros; o único sistema de iluminação circadiana de alta definição do setor; som surround sem alto-falante; e uma suíte master com chuveiro.

O G700 é equipado com motores Rolls-Royce Pearl 700 e refinado com aerodinâmica projetada pela Gulfstream e um novo winglet. A aeronave pode voar em seu cruzeiro de alta velocidade de Mach 0,90 por 6.400 milhas náuticas / 11.853 quilômetros ou em seu cruzeiro de longo alcance de Mach 0,85 por 7.500 nm / 13.890 km. O G700 também inclui o Gulfstream Symmetry Flight Deck ™, com as únicas sidesticks de controle ativo do setor vinculadas eletronicamente, o uso mais extenso da tecnologia de tela de toque na aviação executiva e o premiado Sistema de Desempenho de Pouso Preditivo da Gulfstream.

“O G700 reúne o melhor do negócio - a inovação do simulador de voo G500 e G600 e o desempenho lendário do G650ER - e estamos entusiasmados em entregar esta aeronave excepcional aos nossos clientes”, disse Burns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário