quarta-feira, 22 de abril de 2020

Novo processo de entrega eletrônica de aeronaves garante saúde e segurança para clientes e funcionários da Airbus, e permite a continuidade dos negócios

Um novo processo virtual de entrega de aeronaves e “entrega eletrônica” iniciou recentemente a operação, garantindo a continuação do fluxo de entrega da Airbus e integrando os requisitos de saúde e segurança exigidos durante a pandemia COVID-19 em andamento. O primeiro cliente a adotar o processo remoto de ponta a ponta é a Pegasus Airlines, que nos últimos dias recebeu três aeronaves da família A320neo da marca 'e-entregues'. Na foto acima um A321neo da companhia.

Mais companhias aéreas seguirão o mesmo nos próximos dias e semanas. Essa nova abordagem de entrega eletrônica compreende três estágios principais: (a) tarefas de conclusão de aceitação técnica (TAC) delegadas à Airbus (ou a um terceiro local designado pela companhia aérea); (b) Transferência eletrônica de título (ToT eletrônico); e (c) voo de balsa e subsequente recepção da aeronave na base do cliente.

Para o TAC (que é um pré-requisito para o ToT), a companhia aérea pode delegar a Airbus para executar, em seu nome, todas as ações necessárias. Isso inclui a 'verificação de solo', o voo de teste de aceitação, manuais e procedimentos de aceitação, além de pequenos retrabalhos cosméticos, se necessário. Então, para a conclusão do ToT, as equipes da Airbus e dos clientes se beneficiam de uma nova plataforma colaborativa segura: “e-SalesContracts”. Isso os une - onde quer que estejam - em um ambiente virtual em tempo real, onde eles podem otimizar e simplificar todas as transações contratuais, desde a elaboração sem papel e a negociação comercial dos documentos de entrega até a assinatura digital remota ToT. Essa plataforma evita, portanto, a necessidade de qualquer equipe do cliente estar fisicamente presente no Airbus Delivery Center.

Além de proporcionar um meio de continuidade segura dos negócios durante a atual crise COVID-19, o processo de entrega eletrônica, especialmente seus novos aspectos digitais colaborativos - que conferem maior eficiência ao fluxo de trabalho, flexibilidade, transparência, além de uma visão geral mais ecológica e suave experiência do cliente - pode se tornar o modelo para a Airbus e seus clientes daqui para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário