quinta-feira, 18 de junho de 2020

Boeing entrega os primeiros Super Hornets F/A-18 Block III à Marinha dos EUA para testes de voo

A Boeing entregou os dois primeiros Super Hornets F/A-18 Block III à Marinha dos EUA para testes de voo. Um jato é um modelo E de assento único e o outro é um modelo F de dois lugares.

"A aeronave será usada para adequação da transportadora e testes de integração de todos os componentes do sistema de missão do Bloco III", disse Steve Wade, vice-presidente da Boeing, programas F/A-18 e EA-18G. "Esses jatos de teste garantirão às equipes tempo suficiente para se sentirem confortáveis ​​com os novos sistemas de próxima geração antes de receber aeronaves operacionais".

A Marinha usará a aeronave para familiarizar os pilotos com a nova tela sensível ao toque de 10 polegadas por 19 polegadas do sistema de cockpit avançado e testar os recursos fornecidos com o recurso aprimorado de rede. Além desses aprimoramentos, a configuração do Block III adiciona atualizações de capacidade que incluem maior alcance, assinatura de radar reduzida e um sistema de comunicação aprimorado. A vida do lutador também será estendida de 6.000 horas para 10.000 horas.

No ano passado, a Boeing recebeu um contrato da Marinha para 78 Super Hornets do Bloco III. As equipes de teste da Boeing e da Marinha também usaram protótipos de tanques de combustível conformes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário