sábado, 25 de julho de 2020

ARJ21 da Air China entra em operação de rota

A aeronave ARJ21-700, recém-lançada pela Air China Limited, realizou o voo CA1109 do Aeroporto Internacional de Pequim para o Aeroporto Xilinhot às 7h47 do dia 10 de julho de 2020, completando seu voo inaugural com sucesso e entrando oficialmente em operação de rota.

Antes da partida do voo inaugural, uma cerimônia de voo inaugural curta e entusiasta foi realizada no Aeroporto da Capital. Sr. Cai Jianjiang, Secretário do Grupo de Liderança do Partido e Presidente da China National Aviation Holding Corporation Limited (CNAH), Sr. He Dongfeng, Secretário do Comitê do Partido e Presidente da Commercial Aircraft Corporation of China, Ltd. (COMAC), e O Sr. Chai Weixi, vice-presidente da Air China, participou da cerimônia e parabenizou a Air China pelo bem-sucedido voo inaugural da primeira aeronave ARJ21. Para a maioria dos passageiros que fazem esse voo inaugural, é a primeira vez que embarcam em aeronaves fabricadas na China. Desde o momento em que receberam as notícias, ficaram mais empolgados e curiosos do que nunca; e a partir do momento em que entraram na cabine, começaram a sentir todos os detalhes das aeronaves ARJ21.

A fim de realizar a operação antecipada das aeronaves ARJ21 pela Air China e fazer com que os passageiros experimentem o serviço seguro, confortável e tranquilo das aeronaves fabricadas na China durante a viagem, desde que a aeronave foi entregue em 28 de junho, a Air China coordenou rapidamente os trabalhos preparatórios antes do voo inaugural, com sua capacidade de suporte à operação rigorosa, profissional e eficiente, e imediatamente colocar a espinha dorsal nos postos de vôo e no solo, bem como os instrutores de tempo integral e meio período em treinamento prático. Trabalhos relacionados ao teste de apoio no solo, desde o layout da cabine / compartimento de carga e observação e prática do processo de suporte no solo, até testes especiais de veículos de suporte, testes de posição de estacionamento e verificação de instalações e equipamentos de serviço a bordo, e até a montagem / desmontagem e demonstração de operação da cabine / equipamento do compartimento de carga, equipamento de emergência a bordo e equipamento de catering, foi concluído com sucesso dentro de três dias após a chegada a Pequim, e a aeronave estava em boas condições. Nos vôos subsequentes de treinamento e verificação de voo, os recursos de voo, manutenção e suporte de rota da tripulação, comissários de bordo e equipe de manutenção foram aprimorados e sintonizados, a aprovação operacional foi obtida com sucesso das autoridades e a Air China foi totalmente preparada para o voo inaugural de aeronaves ARJ21.

A aeronave ARJ21 é o primeiro jato regional de turbofan desenvolvido de forma independente pela China, de acordo com as normas internacionais e possuindo direitos de propriedade intelectual independentes. A aeronave ARJ21 possui características de adaptabilidade, conforto, eficiência econômica, semelhança e serialização. O conforto das aeronaves ARJ21 pode comparar-se favoravelmente com os forros do porta-malas, e o espaço da cabine das aeronaves ARJ21 é mais amplo e superior ao das aeronaves do mesmo tipo. As aeronaves ARJ21 da Air China estão em todas as configurações de cabine de classe econômica com assentos para 90 passageiros. Os assentos são dispostos em 18 filas, com dois assentos à esquerda e três à direita do corredor em cada fila, e são do tipo ultrafino mais recente fabricado na China, com uma aparência simples e um assento confortável. O espaçamento, o ângulo e a largura do encosto do banco são comparáveis ​​ao nível de configuração da aeronave de passageiros de corredor único existente da Air China. Ao mesmo tempo, é fornecida uma tomada USB para cada passageiro. O interior da cabine usa produtos de interior unificados para toda a frota da Air China, incorporando "a unidade da natureza e da humanidade", toda a cabine é decorada com elementos dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 e a restauração é consistente com os padrões atuais de configuração de rota em para se esforçar para oferecer aos passageiros uma melhor experiência de viagem.

Conforme planejado, a Air China receberá três aeronaves ARJ21-700 em 2020, que farão as rotas do Aeroporto Internacional da Capital de Pequim para Xilinhot, Baotou, Ulanhot e Hohhot da Mongólia Interior. A introdução de aeronaves ARJ21 ajudará a complementar a capacidade de transporte regional de aeronaves da Air China, promover a conexão efetiva dos principais vôos regionais e da Air China, expandir ainda mais a capacidade de carga da frota da Air China, melhorar ainda mais o layout geral da rede de rotas da Air China. China e aumentar a competitividade do mercado, a fim de atender à demanda popular de viagens aéreas dos passageiros.

(Foto: Wei Meng)

Nenhum comentário:

Postar um comentário