sábado, 18 de julho de 2020

Bell Boeing entrega o primeiro V-22 Osprey para o Japão

A Bell Boeing entregou o primeiro V-22 Osprey ao acampamento Kisarazu, no Japão, em 10 de julho. A Força de Autodefesa no Solo do Japão (JGSDF) é o primeiro operador do V-22 fora do país. Forças Armadas dos Estados Unidos.

"A entrega do primeiro V-22 japonês é um marco importante e representa nossa forte parceria com o governo do Japão", disse Shane Openshaw, vice-presidente de Programas Tiltrotor da Boeing e vice-diretor de programas da Bell Boeing. "A capacidade do Osprey de realizar as missões mais difíceis nos ambientes operacionais mais desafiadores reformulará o que é possível para a Força de Autodefesa no Solo do Japão".

O V-22 pode realizar várias missões impossíveis com aeronaves de rotor tradicional ou de asa fixa, melhorando a eficiência da missão e reduzindo os custos logísticos. O V-22 do Japão possui uma configuração exclusiva com um sistema de comunicação específico para o cliente. O design marinizado resiste à corrosão e reduz o custo de manutenção a longo prazo. Os membros do serviço JGSDF vêm treinando com fuzileiros navais dos EUA no último mês para obter proficiência em aeronaves antes da entrega do seu primeiro V-22.

"Tivemos o prazer de trabalhar com o Estado JGSDF para produzir, desenvolver, treinar e manter sua frota inicial de aeronaves", disse o coronel do Corpo de Fuzileiros Navais Matthew Kelly, gerente de programa do Escritório de Programa Conjunto V-22 (PMA- 275) "Esta chegada marca um passo fundamental na manutenção de sua frota V-22 e, mais importante, na colaboração contínua entre nossas nações."

O Japão se une aos fuzileiros navais, marinha e força aérea dos Estados Unidos na operação do V-22. Essas aeronaves suportam várias missões, incluindo o transporte de pessoal, suprimentos e equipamentos; apoio humanitário e missões de busca e resgate; recuperação de pessoal a longo prazo. Com mais de 500.000 horas de vôo, o V-22 é uma das plataformas mais procuradas na aviação militar, fornecendo sucesso de missão seguro, passível de sobrevivência e comprovado em combate, capaz apenas com o alcance, a velocidade e a versatilidade do Osprey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário