domingo, 2 de agosto de 2020

Boeing e Mitsubishi Heavy Industries são parceiras em atualizações de última geração da frota de F-15J do Japão

A Boeing e a Mitsubishi Heavy Industries (MHI) assinaram recentemente um contrato de Venda Comercial Direta para apoiar as atualizações da frota de F-15J do Japão. O contrato faz parte de um programa de modernização maior de US$ 4,5 bilhões, anunciado pelo governo dos EUA em outubro de 2019. As atualizações introduzirão guerra eletrônica e armas de ponta. Um novo e avançado sistema de cockpit, rodando no computador de missão mais avançado do mundo, proporcionará aos pilotos uma percepção situacional aprimorada.

Pelo acordo, a Boeing fornecerá à MHI desenhos de modernização, equipamentos de apoio no solo e publicações técnicas para a atualização das duas primeiras aeronaves F-15J para a configuração do Super Interceptor do Japão.

A Boeing faz parceria com a MHI na arena de defesa desde os anos 50. A MHI produziu sob licença a atual frota japonesa F-15J de mais de 200 aeronaves entre 1980 e 2000 e servirá como contratada principal para a atualização. A Sojitz Corporation, uma empresa comercial que trabalha com a equipe da Boeing no Japão, apoiará esse esforço.

"Com esse acordo, a Boeing tem a honra de promover nossa longa tradição de apoio ao Ministério da Defesa do Japão, à Força de Autodefesa Aérea do Japão e à MHI", disse Will Shaffer, Presidente da Boeing no Japão. “Essas atualizações fornecerão capacidade crítica para a autodefesa nacional e coletiva, na qual o F-15J desempenha um papel fundamental. Ao mesmo tempo, eles proporcionarão à MHI e a nossos parceiros na indústria de defesa aeroespacial do Japão a oportunidade de aprimorar seus próprios recursos de engenharia. ”

Este contrato do DCS estabelece as bases do programa de modernização. A MHI desenvolverá o plano de modificação detalhado dos jatos e preparará as instalações e a força de trabalho para a indução e atualização de até 98 aeronaves a partir de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário