domingo, 2 de agosto de 2020

PC-24 Medevac sueco faz voo inaugural de sucesso

Menos de um ano após a assinatura do acordo entre a Kommunalförbundet Svenskt Ambulansflyg (KSA) e a Pilatus, o voo inaugural do primeiro medevac sueco PC-24 marca um marco importante no programa. Apesar das perturbações causadas pela pandemia da covid-19, a Pilatus ainda conseguiu cumprir o rigoroso cronograma de produção.

Seis PC-24s medevac para KSA

Como organização de serviços de ambulância aérea, a KSA fornecerá assistência médica avançada e acesso a cuidados aeromédicos profissionais e rápidos, para todos que moram na Suécia. A frota completa da KSA será composta por seis PC-24, com todas as aeronaves programadas para entrega em 2021.

O voo inaugural anuncia o início de vários testes de voo a serem realizados pela Pilatus. Após a conclusão desses testes, os PC-24 para a KSA serão transferidos para a Aerolite AG, a empresa suíça especializada nomeada para supervisionar a instalação do interior da medevac.

Sobre a ambulância aérea PC-24

A excelente flexibilidade do PC-24 abre inúmeras possibilidades de uso como aeronave medevac. A cabine oferece espaço suficiente para três pacientes, além de pessoal médico. A grande porta de carga do PC-24 também facilita o carregamento e descarregamento de pacientes. Todas essas vantagens, combinadas às credenciais STOL do PC-24, o tornam o avião ideal para todas as missões de ambulância aérea. Após o Royal Flying Doctor Service da Austrália e o Departamento de Busca e Salvamento do North Slope Borough, a KSA é a terceira organização a implantar o PC-24 como uma aeronave de médio porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário