domingo, 9 de agosto de 2020

Primeiro ARJ21 da China Southern Airlines entrou em operação comercial

 A primeira aeronave ARJ21 fabricada na China da China Southern Airlines foi oficialmente colocada em operação comercial em 15 de julho de 2020. O voo CZ3898 com lotação completa de passageiros decolou do Aeroporto Internacional Guangzhou Baiyun e voou para o Aeroporto Internacional Jieyang Chaoshan às 9h42 em 15 de julho de 2020, marcando o início oficial de uma nova jornada para operação comercial do primeiro ARJ21 fabricado na China aeronaves da China Southern Airlines. De acordo com o plano de desenvolvimento da frota, estimou-se que o tamanho da frota de aeronaves ARJ21 da China Southern Airlines atingiria 35 em 2024.

Para que os passageiros experimentassem o serviço seguro, confortável e tranquilo de aeronaves fabricadas na China, a China Southern Airlines também montou um balcão especial de check-in na área de check-in no dia do voo inaugural e atribuiu backbones de negócios em local para auxiliar os passageiros a passar rapidamente pelos procedimentos de check-in, remessa e declaração de saúde, orientar os passageiros para embarcar na aeronave de maneira ordenada e garantir que a porta da aeronave seja fechada a tempo. Enquanto os passageiros embarcavam na aeronave um após o outro, os comissários de bordo presentearam cada passageiro com uma bela lembrança do vôo inaugural. Antes da decolagem da aeronave, os comissários de bordo apresentaram em detalhes os recursos e a operação da aeronave ARJ21 para os passageiros.

A aeronave ARJ21 é um novo tipo de jato regional turbofan desenvolvido de forma independente pela China e com direitos de propriedade intelectual independentes. Depois de ser introduzida pela China Southern Airlines, a primeira aeronave ARJ21 concluiu com êxito os exercícios de emergência, voos de verificação e treinamento de voo; e a China Southern Airlines concluiu o trabalho como formulação de padrão de operação, revisão manual e treinamento de pessoal, o que efetivamente melhora as capacidades de voo, manutenção e suporte de rota da aeronave ARJ21 da China Southern Airlines, e obteve com sucesso a aprovação operacional das autoridades, que fornece forte apoio para a operação segura e eficiente da aeronave de passageiros.
O layout da cabine e os interiores da aeronave ARJ21 da China Southern Airlines são projetados de acordo com suas necessidades exclusivas. Comparado com outras aeronaves regionais na mesma rota do mercado, possui características de conforto óbvias. A aeronave está em todas as configurações de cabine da classe econômica com assentos para 90 passageiros, sendo os assentos dispostos com dois à esquerda e três à direita do corredor em cada fileira. O corredor é relativamente espaçoso, com uma largura de 19 polegadas, então ainda há espaço e o corredor não será bloqueado quando o carrinho de refeições estiver passando. Cada assento tem 17 polegadas de largura, tornando-o mais espaçoso e mais confortável. A folga dianteira e traseira dos assentos é de 31 polegadas, que é a mesma dos assentos da classe econômica em aeronaves de corpo largo convencionais. Quando um assento dianteiro é reclinado para trás, a extremidade inferior do banco se moverá para frente automaticamente, garantindo um espaço relativamente espaçoso para o ocupante do banco traseiro. Além disso, a parte traseira de cada fileira de assentos da aeronave está equipada com portas de carregamento USB, que são convenientes para os passageiros carregarem dispositivos eletrônicos.

No futuro, de acordo com o alcance e a eficiência econômica da aeronave, a China Southern Airlines continuará a expandir o mercado regional, implantar gradualmente aeronaves ARJ21 no Aeroporto Internacional de Pequim Daxing para operação, expandir o escopo do serviço de hub duplo Guangzhou-Pequim e otimizar e melhorar continuamente a confiabilidade e a economia das aeronaves comerciais fabricadas na China, a fim de promover o desenvolvimento econômico e social e fornecer mais comodidade aos viajantes.

(Fotos: Guan Chao)

Nenhum comentário:

Postar um comentário