domingo, 9 de agosto de 2020

Ex-aeronave C-130J Hercules da RAF partiu para os Estados Unidos

 Uma antiga aeronave de transporte RAF C-130J Hercules partiu para os Estados Unidos para o início de sua nova carreira com o Esquadrão de Demonstração de Voo Aerobático da Marinha dos EUA, os Blue Angels.

O C-130J foi comprado pela Marinha dos Estados Unidos do Reino Unido após a redução no tamanho da frota de Hercules da RAF. Antes da entrega, o grupo Marshall Aerospace and Defense em Cambridge realizou manutenção de profundidade e pintou a aeronave com a icônica pintura do Blue Angel.

"O UK MOD teve o orgulho de trabalhar ao lado de várias partes interessadas para ajudar a entregar esta grande aeronave aos Anjos Azuis da Marinha dos Estados Unidos. Foi realmente um esforço de equipe de ambos os lados do Atlântico. Esta aeronave C-130J serviu à Força Aérea Real ao longo dos anos e estou muito contente de que, após uma reforma, ela passará a servir a outra força militar. Com sua nova pintura brilhante, tenho certeza que o novo Blue Angels C-130J chamará a atenção onde quer que vá. " comentou o Marechal do Ar Sir Julian Young, Chief of Materiel (Air).
O Hercules agora apoiará os Blue Angels, fornecendo suporte crucial carregando ferramentas, peças sobressalentes e engenheiros, bem como participando de exibições, a partir da base da equipe em Pensacola, Flórida.

“Este tem sido um ótimo exemplo de cooperação entre aliados e profissionais. Coordenação e trabalho para entregar este Blue Angels C-130J destacam uma parceria de escritório de programa única com UK MoD e Marshall Aerospace. A equipe superou os desafios para entregar este ativo de alta visibilidade à nossa frota e nos fornecer uma 'nova' aeronave para apoiar nosso Esquadrão de Demonstração de Voo Naval nos próximos anos. Definitivamente, um trabalho bem feito por todos os envolvidos. ”, citou o Major General Greg Masiello, do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA

E o Hercules não é o único elo entre a RAF e os Blue Angels. Durante a turnê norte-americana do ano passado, a esquadrilha Red Arrows se encontrou com os Blue Angels muitas vezes, dividindo o espaço em Nova York, Chicago, St Louis e Miramar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário