segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Airbus entrega A400M às Forças Armadas de Luxemburgo


As Forças Armadas do Luxemburgo receberam a sua aeronave de transporte militar Airbus A400M, que foi aceite na Linha de Montagem Final do A400M em Sevilha (Espanha) e efetuou um voo de ferry. Ele vai fazer uma primeira parada no Luxemburgo antes de continuar sua viagem para a 15 ª Ala de Transporte Aéreo em Melsbroek (Bélgica), onde a unidade de transporte aéreo conjunta entre a Bélgica eo Luxemburgo será baseado. Com esta entrega, Luxemburgo se torna a sétima operadora do A400M.

A aeronave, conhecida como MSN104, será operada pelas Forças Armadas de Luxemburgo e Bélgica em uma unidade binacional, junto com os sete A400M encomendados pela Bélgica, que deve receber suas primeiras aeronaves nas próximas semanas.

Alberto Gutierrez, Chefe de Aeronaves Militares da Airbus Defense and Space, disse: “Dou as boas-vindas ao Luxemburgo à crescente comunidade de usuários do A400M. Com 94 aeronaves em serviço, o A400M está se tornando cada vez mais a espinha dorsal da mobilidade aérea de nossos clientes, tanto em ambientes civis quanto militares, como visto em recentes missões de crise do COVID-19 ao redor do mundo ”.

O A400M recentemente alcançou capacidades adicionais, como despacho simultâneo de paraquedistas para um máximo de 116 paraquedistas usando as portas laterais, vôo de baixo nível automático em condições meteorológicas visuais (a única aeronave de transporte militar com esta capacidade) e entrega aérea e combate sem carga que permite que uma única carga de 16 toneladas seja largada automaticamente por meio da extração de paraquedas. Além disso, 25 toneladas podem ser lançadas por gravidade e o descarregamento de combate manual de até 19 toneladas em paletes (uma passagem) ou 25 toneladas (duas passagens) em uma pista não pavimentada é possível, o que não tem precedentes. Com relação às operações de reabastecimento ar-ar de helicópteros, o A400M recentemente conseguiu os primeiros contatos molhados bem-sucedidos com um helicóptero H225M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário