domingo, 18 de outubro de 2020

Terceiro avião de teste Cessna SkyCourier junta-se ao programa de testes


O programa de desenvolvimento do turboélice Cessna SkyCourier atingiu outro marco significativo, pois a terceira e última aeronave de teste de voo (P2) concluiu com sucesso seu primeiro voo na segunda-feira, 28 de setembro de 2020. Esta inauguração voo para a aeronave de grande utilidade de asa alta vem na esteira do segundo artigo de teste (P1), completando seu voo inicial em agosto de 2020. A aeronave P2 é a segunda estrutura configurada na variante de passageiro e se juntará a duas outras aeronaves no programa de certificação de teste de voo, que até o momento já acumulou 150 horas de voo.

O primeiro voo do P2 durou 90 minutos, alcançando uma velocidade de 210 ktas e uma altitude de 15.000 pés. A aeronave será usada principalmente para focar em testes de aviônicos, testes de fluidos inflamáveis ​​e testes de clima frio e quente na câmara climática da Base Aérea de Eglin.

“O programa Cessna SkyCourier continua o progresso através de seus marcos, e isso é uma prova dos muitos excelentes funcionários envolvidos neste projeto”, disse Chris Hearne, vice-presidente sênior de Engenharia e Programas. “Este mais recente vôo bem-sucedido de nossa terceira aeronave de teste nos permite continuar o grande impulso que criamos ao longo do ano. Em breve estaremos iniciando a linha de produção em Wichita, conforme nos aproximamos de colocar o Cessna SkyCourier nas mãos de nossos clientes. ”

Tanto a aeronave P2 quanto o protótipo possuem a configuração de passageiros, incluindo janelas e escotilhas de escape, enquanto a aeronave P1, que completou seu primeiro voo em agosto, está configurada na configuração cargueiro.

A aeronave Cessna SkyCourier será oferecida em várias configurações, incluindo um cargueiro com capacidade de carga útil de 6.000 libras e uma versão para passageiros de 19 lugares, todas baseadas na plataforma comum.

Projetado para alta utilização, a aeronave Cessna SkyCourier oferecerá uma combinação de desempenho robusto e custos operacionais mais baixos. A aeronave apresenta o popular conjunto de aviônicos Garmin G1000 NXi e oferece destaques como uma velocidade máxima de cruzeiro de até 200 ktas e um alcance máximo de 900 nm. A aeronave incluirá reabastecimento de pressão de ponto único como padrão para permitir retornos mais rápidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário