segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Alaska Airlines aumenta pedidos e opções de 737 MAX para 120 jatos


A Boeing e a Alaska Airlines anunciaram que a transportadora está comprando mais 23 aviões 737-9, com base em seu pedido original e um acordo no mês passado para adquirir novos 737-9s por meio de locação. O novo acordo traz o total de pedidos e opções do 737 MAX da Alaska Airlines para 120 aviões, o que dará à quinta maior transportadora dos Estados Unidos a escala, eficiência e flexibilidade para expandir conforme as viagens aéreas se recuperem.

"Estamos extremamente orgulhosos de anunciar este acordo transformador com a Boeing", disse Brad Tilden , CEO do Alaska Air Group. "Acreditamos neste avião, acreditamos em nossa forte parceria com a Boeing e acreditamos no futuro da Alaska Airlines e nas incríveis oportunidades que temos pela frente, conforme escalamos nosso caminho para sair desta pandemia."

A Alaska Airlines, operadora de Boeing 737 de longa data, fez um pedido de 32 jatos 737-9 em 2012 como parte de seu programa de modernização da frota. O 737-9 é um membro da família 737 MAX projetada para oferecer mais eficiência de combustível, confiabilidade e flexibilidade no mercado de aviões de corredor único. No mês passado, a Alaska Airlines anunciou que está expandindo seu compromisso com o programa 737 MAX com o aluguel de 13 novos 737-9s e com a venda de alguns jatos A320 que adquiriu com a aquisição da Virgin America.

O novo acordo anunciado hoje adicionará 23 pedidos firmes para o 737-9 e mais opções para compras futuras. Ao todo, o Alasca terá 52 opções que, se totalmente exercidas, levariam a transportadora a até 120 aviões 737 MAX. A companhia aérea disse que o acordo o leva a uma frota mais eficiente, totalmente Boeing, que irá "aprimorar a experiência do hóspede, melhorar o desempenho operacional e apoiar o crescimento da empresa".

"Não poderíamos pedir um parceiro melhor do que a Boeing e estamos muito satisfeitos por estar lado a lado com eles enquanto trabalhamos juntos para colocar nossa economia de volta em pé", disse Tilden.

Os líderes da Alaska Airlines e da Boeing anunciaram o acordo durante uma cerimônia de assinatura nas instalações de entrega da Boeing em Seattle , ladeada por um novo 737-9 que estará entre os primeiros jatos a serem operados pela Alaska Airlines. Em observância às restrições da COVID-19, ambas as empresas limitaram a participação no evento e abordaram a pandemia que afetou gravemente as viagens aéreas, expressando confiança na força fundamental da indústria e na demanda de passageiros de longo prazo.

"A Alaska Airlines fez um excelente trabalho de resistir aos impactos da pandemia COVID-19 e está bem posicionada para retornar à sua trajetória de crescimento e fortalecer sua posição como uma das principais companhias aéreas dos EUA. Com a reputação de líder do setor em segurança do Alasca , sustentabilidade e atendimento ao cliente, estamos honrados por eles terem escolhido investir em seu futuro com uma compra significativa de aviões Boeing 737 adicionais ", disse Stan Deal , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "Somos gratos pela confiança e parceria do Alasca . Nossa equipe está focada em entregar seus primeiros jatos 737 MAX e ajudar a garantir uma entrada em serviço segura e contínua."

A Alaska Airlines diz que o 737 - equipado com motores novos e mais eficientes em termos de combustível e aerodinâmica aprimorada - usará 20% menos combustível e reduzirá as emissões em 20% por assento em comparação com os aviões que substitui. A companhia aérea vai configurar o jato com 178 assentos em uma configuração de três classes. O avião pode voar 3.550 milhas náuticas, cerca de 600 milhas a mais que seu antecessor. Essa capacidade adicional permitirá que as companhias aéreas ofereçam rotas novas e mais diretas aos passageiros. Cada avião contará com o novo Boeing Sky Interior, com destaque para as paredes laterais esculpidas modernas e janelas, iluminação LED que aumenta a sensação de espaço e compartimentos superiores de armazenamento giratórios maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário