sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Boeing Super Hornet demonstra capacidade de lançamento de "salto de esqui"


A Boeing e a Marinha dos EUA provaram recentemente que o F/A-18 Super Hornet pode operar a partir de uma rampa de "salto de esqui", demonstrando a adequação da aeronave para aeronaves da Índia operadoras. As demonstrações, realizadas na Naval Air Station Patuxent River, Maryland, mostraram que o Super Hornet se sairia bem com o sistema de decolagem curta, mas recuperação presa da marinha indiana (STOBAR) e validou estudos de simulação anteriores da Boeing.

“O primeiro lançamento seguro e bem-sucedido do F/A-18 Super Hornet de um salto de esqui inicia o processo de validação para operar de forma eficaz a partir de porta-aviões da Marinha indiana”, disse Ankur Kanaglekar, líder de vendas de caças da Boeing na Índia. “O F/A-18 Block III Super Hornet não só fornecerá capacidade superior de combate à guerra para a Marinha da Índia, mas também criará oportunidades de cooperação na aviação naval entre os Estados Unidos e a Índia.”

A Marinha indiana está avaliando suas opções de caça. Se selecionar o Super Hornet, se beneficiará de bilhões de dólares investidos em novas tecnologias pela Marinha dos Estados Unidos e outros. Essas tecnologias incluem redes avançadas, maior alcance por meio de tanques de combustível conformados, busca e rastreamento infravermelho e um novo sistema avançado de cabine.

“Este marco posiciona ainda mais o Super Hornet Block III como um versátil lutador de linha de frente de última geração nas próximas décadas”, disse Thom Breckenridge, vice-presidente de Vendas Internacionais de Strike, Vigilância e Mobilidade da Boeing Defense, Space & Security. “Com suas capacidades comprovadas, preço de aquisição acessível, baixos custos de ciclo de vida documentados e cronograma de entrega garantido, o Super Hornet Block III é idealmente adequado para atender aos requisitos de aeronaves de caça de clientes na Índia, América do Norte e Europa.”

As demonstrações de salto de esqui seguem a entrega de duas aeronaves de teste de voo do Block III para a Marinha dos EUA em junho. A Boeing tem um contrato para fornecer capacidades do Block III de próxima geração para a Marinha dos EUA a partir de 2021. O Super Hornet fornece a maioria das armas ao alcance do estoque de caças da Marinha dos EUA, incluindo cinco vezes mais ar-solo e o dobro do ar. capacidade de armas aéreas.

A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e fornecedora líder de aviões comerciais, sistemas de defesa, espaço e segurança e serviços globais. Como importante exportadora dos Estados Unidos, a empresa oferece suporte a clientes comerciais e governamentais em mais de 150 países e alavanca os talentos de uma base de fornecedores global. Com base em um legado de liderança aeroespacial, a Boeing continua a liderar em tecnologia e inovação, atendendo seus clientes e investindo em seu pessoal e crescimento futuro.

O foco em aeronaves e serviços avançados da Boeing desempenha um papel importante na prontidão para a missão da Força Aérea e da Marinha da Índia. A Boeing está focada em entregar valor aos clientes indianos com tecnologias avançadas e está comprometida em criar valor sustentável no setor aeroespacial indiano - desenvolvendo fornecedores locais e moldando colaborações acadêmicas e de pesquisa com instituições indianas.

A Boeing fortaleceu sua cadeia de suprimentos com 225 parceiros na Índia e uma joint venture para fabricar fuselagens para helicópteros Apache. O fornecimento anual da Índia é de US$ 1 bilhão. A Boeing emprega atualmente 3.000 pessoas na Índia e mais de 7.000 pessoas trabalham com seus parceiros da cadeia de suprimentos. Os esforços dos funcionários da Boeing e o envolvimento em todo o país na Índia atendem a comunidades e programas de cidadania para inspirar mudanças e causar impacto em mais de 200.000 vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário