sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Boeing obtém contrato para mais 12 aviões-tanque KC-46

A Força Aérea dos EUA concedeu à Boeing um contrato de US$ 1,7 bilhão para 12 aviões tanque KC-46A. Com este sexto lote de produção, a Boeing agora tem contrato para 79 petroleiros KC-46A.

A empresa entregou o primeiro KC-46A para a Força Aérea em janeiro de 2019. Desde então, a Boeing entregou 42 tanques para quatro bases diferentes. A próxima geração do KC-46 traz novos recursos e flexibilidade operacional para a Força Aérea dos Estados Unidos e clientes internacionais.

“Os investimentos que a Boeing está fazendo no KC-46 hoje beneficiarão gerações de membros do serviço”, disse Jamie Burgess, vice-presidente e gerente de programa do avião tanque Boeing KC-46. “Acredito que a parceria entre a Boeing e a Força Aérea também produzirá inovações adicionais no KC-46 que levarão o guerreiro para o futuro.”

A Boeing recebeu seus dois primeiros lotes de produção da Força Aérea dos Estados Unidos, para sete e 12 aeronaves, em agosto de 2016. O terceiro lote, para 15 aeronaves, foi adjudicado em janeiro de 2017; o quarto lote para 18 aeronaves em setembro de 2018 e o quinto lote para 15 aeronaves em setembro de 2019.

O KC-46A é um avião-tanque multifuncional projetado para reabastecer aeronaves militares aliadas e da coalizão, compatível com procedimentos internacionais de reabastecimento aéreo. Também está equipado para transportar passageiros, cargas e pacientes em qualquer missão a qualquer momento.

A Boeing está montando aeronaves KC-46A em Everett, Washington, onde também continua a produção do avião-tanque KC-46 para o Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário