terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Colômbia escolhe helicóptero AW139 da Leonardo para transporte presidencial


O AW139, intermediário de motor duplo da Leonardo, será o novo helicóptero para transporte presidencial na República da Colômbia. A aeronave, que possui uma configuração especial VVIP, deve ser entregue na primavera de 2021 e operada pela Força Aérea Colombiana. Adicionalmente, uma segunda aeronave do mesmo modelo está planejada para se juntar à primeira no futuro.

O fornecimento deste tipo de helicóptero fará da Força Aérea Colombiana o primeiro cliente militar do tipo no país, além de expandir a frota do AW139 na Colômbia, onde este modelo tem demonstrado bom desempenho ao transportar civis em operações de suporte à indústria de petróleo e gás, com cinco unidades em serviço nos últimos cinco anos, utilizadas pelo primeiro operador Helistar S.A.S.

O AW139 Presidencial apresentará, entre outros, uma configuração de 8 assentos na maior cabine de sua categoria, os mais altos padrões de segurança e incluirá uma suíte de autodefesa, normalmente integrada a outros helicópteros na função de transporte de Chefe de Estado / Governo.

A escolha do AW139 VVIP na Colômbia reafirma o papel de liderança da Leonardo no mercado mundial de helicópteros multimotores VIP com uma participação de 40% de market share. Também consolida o sucesso deste tipo de aeronave em toda a América Latina para uma variedade de funções, incluindo transporte VIP e de offshore, além de uso por forças de segurança e serviços públicos. Um modelo de sucesso no mercado militar global graças ao excelente desempenho em hot&high, carga útil, versatilidade, tecnologia de ponta e um acessível e moderno serviço de manutenção, constantemente utilizada como substituta da antiga série UH-1, a Leonardo também tem proposto que a AW139M seja utilizada para atender aos requisitos de múltiplas funções da Força Aérea, Exército e Marinha da Colômbia. Com mais de 400 helicópteros civis e militares em serviço na América Latina atualmente, a Leonardo é a líder no setor de helicópteros na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário