quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

H160 da All Nippon Helicopter conclui o primeiro voo


A All Nippon Helicopter (ANH) H160 realizou seu primeiro teste de voo, um voo de 95 minutos no Aeroporto de Marselha Provença. Este voo inaugural bem-sucedido abre caminho para a entrada em serviço da aeronave no Japão.

A ANH implanta uma frota de helicópteros composta por seis AS365s e cinco H135s para coleta de notícias eletrônicas para as estações de TV em todo o Japão. Este H160 substituirá um de seus AS365s.

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso do voo inaugural do primeiro H160 do Japão e esperamos que este helicóptero de próxima geração desempenhe um papel importante em nossas missões em todo o país”, disse Jun Yanagawa, presidente da ANH. “Desde a introdução do helicóptero AS365 há três décadas, os requisitos do mercado de coleta eletrônica de notícias estão em constante evolução e melhoraram significativamente. Este helicóptero H160 de última geração é uma boa vinda oportuna para nossas operações. ”

O H160 recebeu seu certificado de tipo pela European Union Aviation Safety Agency (EASA) em julho de 2020, com a certificação do Japan Civil Aviation Bureau (JCAB) prevista para o início de 2021. Após a entrega do helicóptero, a instalação e customização de equipamentos especializados serão ser realizado nas instalações da Airbus Helicopters em Kobe, antes de sua entrada em serviço.

“Estamos honrados em ter a ANH como nosso cliente lançador do H160 no Japão, enquanto eles renovam sua frota. Este primeiro voo bem-sucedido é particularmente significativo durante esse período sem precedentes para a indústria. Agradecemos ao nosso cliente e às equipes envolvidas por dedicarem o máximo esforço para essa conquista. Continuaremos a fornecer nosso máximo suporte e garantir uma entrega tranquila à ANH ”, disse Guillaume Leprince, Diretor Executivo da Airbus Helicopters no Japão.

O mercado de coleta de notícias eletrônicas do Japão é um mercado maduro, com 87 helicópteros dedicados a essas missões atualmente. Cerca de 70% desses helicópteros são fabricados pela Airbus, sendo as plataformas H125, AS365, H135 e H155 comumente utilizadas pelos operadores. Com a introdução iminente do H160, que é equipado com recursos de segurança adicionais da assistência acumulada do piloto da Helionix, este helicóptero trará vantagem adicional para o operador.

Projetado como um helicóptero multifuncional, capaz de realizar uma ampla gama de missões, como transporte offshore, serviços médicos de emergência, aviação privada e executiva, bem como serviços públicos, o H160 integra as mais recentes inovações tecnológicas da Airbus. O helicóptero oferece aos passageiros conforto superior graças às lâminas Blue Edge de redução de som e excelente visibilidade externa que beneficia passageiros e pilotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário