segunda-feira, 24 de maio de 2021

Bell 505 Cargo Hook recebe certificação EASA

A Bell Textron Inc., uma empresa Textron Inc., anunciou que o gancho de carga Bell 505 foi aprovado pela European Union Aviation Safety Agency (EASA) para transportar até 2.000 libras (907 kg), dando à aeronave uma capacidade de peso bruto externo de 4.475 libras (2.030 kg).

“As capacidades do gancho de carga são um aprimoramento importante para a aeronave e uma capacidade adicional para operações de utilidade e segurança pública”, disse Duncan Van De Velde, diretor administrativo da Europa e Rússia. “O Bell 505 foi construído para oferecer versatilidade e ser capaz de se adaptar rapidamente, e o gancho de carga será uma grande adição para nossos clientes de serviços públicos na Europa.”

Em novembro de 2018, Storm Heliworks AB, um operador de helicóptero com base na Suécia testou o gancho de carga 505 enquanto estava no Canadá. A empresa realizou uma ampla gama de operações especializadas, como construção de linhas de transmissão, remoção de árvores em linhas de transmissão, inspeções florestais, controle de mosquitos, combate a incêndios e outras missões.

“Nossa experiência em voar o 505 foi muito positiva e provou ser uma aeronave excelente para nossas missões”, disse Dennis Sundqvist, vice-gerente de operações de voo da Storm Heliworks. “Os ganchos de carga são pertinentes para o nosso trabalho. O Bell 505 é o helicóptero mais forte que voamos para seu tamanho e estamos ansiosos para ver essa capacidade adicional para a aeronave certificada. ”

Um dos operadores 505 norte-americanos da Bell, Rocky Mountain Rotors, utiliza seu gancho de carga 505 para missões de busca e salvamento (SAR) e utilitários. É o principal fornecedor de serviços de helicópteros em Montana, Wyoming e Idaho e detalhou sua experiência com a aeronave.

“O Bell 505 é muito diversificado no que diz respeito às missões que pode fazer”, disse Mark Taylor, fundador / co-proprietário / piloto-chefe da Rocky Mountain Rotors. “Houve várias vezes em que tivemos que transformá-lo em um navio de carga em vez de um navio de passageiros e, na maioria das vezes, envolveu busca e resgate. O desempenho do helicóptero é impressionante. ”

“Há uma grande diferença de preços entre um 505 e o custo de operação de um single light longo”, continuou Taylor. “Se eu precisar mover mais peso, estou olhando para minha aeronave monomotora maior, mas o 505 está lá como um competidor e posso operá-lo por um pouco menos do que as outras aeronaves. Ser competitivo com uma aeronave capaz de operar em terrenos acidentados em Montana, definitivamente ajudou. ”

Com velocidade de 125 nós (232 km / h) e carga útil de 1.500 libras (680 kg), o Bell 505 foi projetado para ser seguro e fácil de voar, ao mesmo tempo que fornece valor significativo para o operador. O design da aeronave voltado para o cliente coloca a segurança, o desempenho e a acessibilidade em primeiro lugar, combinando sistemas comprovados com tecnologia avançada e um design moderno e elegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário