quinta-feira, 27 de maio de 2021

Bell anuncia entrega do 300º Bell 505 Jet Ranger X


A Bell Textron Inc., uma empresa da Textron Inc., anunciou recentemente a 300ª entrega do Bell 505 Jet Ranger X para a Força de Defesa da Jamaica (JDF). O primeiro Bell 505 foi entregue em 2017 e hoje existem 300 aeronaves em operação em seis continentes, com clientes registrando mais de 70.000 horas de frota global.

“O Bell 505 é um dos programas comerciais de crescimento mais rápido da Bell até hoje, ultrapassando vários marcos significativos desde seu início”, disse Michael Thacker, vice-presidente executivo de inovação e negócios comerciais. “Como continuamos a ver o interesse pela aeronave em Segurança Pública, Serviços Públicos e Transporte Corporativo, a Bell investiu em novos produtos e tecnologias para expandir as capacidades do Bell 505”

Os mais recentes avanços da plataforma Bell 505 incluem o conjunto de aviônicos Garmin G1000H NXi, Flight Stream, piloto automático, interior EMS leve, configuração de segurança pública Bell, Pulselite, FliteStep, porta de bagagem LHS e lastro móvel.

“Estamos orgulhosos de receber o 300º Bell 505 e expandir nossas capacidades de frota.” disse o tenente-coronel Brian Lundy, oficial comandante do JDF Air Wing. “JDF e Bell têm uma forte história juntos e a entrega de hoje marca outro marco em nosso relacionamento.” O sexto Bell 505 da Força apoiará missões de Segurança Pública para servir aos cidadãos da Jamaica e será operado por sua Escola de Aviação Militar do Caribe (CMAS) para treinar os pilotos de helicópteros internacionais de amanhã.

Com uma velocidade de 125 nós (232 km/h) e carga útil de 1.500 libras (680 kg), o Bell 505 é a mais nova aeronave de cinco lugares da Bell projetada para segurança, eficiência e confiabilidade usando tecnologia aviônica avançada. Suas semelhanças com a plataforma Bell 429 permitem uma transição suave do piloto quando o JDF inicia as operações de treinamento. Com um Garmin G1000, a plataforma compartilha aviônicos semelhantes com aeronaves Fixed Wing Trainer da JDF e reduz a carga de trabalho do piloto, aprimorando a experiência de aprendizagem dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário